Apple revelou ontem os seus resultados do Q4. Se por um lado todos esperavam um grande resultado, por outro ninguém esperava que fosse tão grande. Os resultados apresentados ultrapassaram as melhores expectativas. O WSJ apontava para um ganho por ação de 10,06 dólares, e receitas no valor de 39 mil milhões de dólares. Ora o que a Apple veio apresentar foi um ganho de 13,87 dólares por ação e receitas no valor de 46,33 mil milhões de dólares. Um aumento de 44,7% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo que as vendas internacionais representam 58% dos resultados do Q4.
A Apple vendeu 37,04 milhões de iPhones (um crescimento de 128% face ao mesmo período do ano passado); vendeu 15,43 milhões de iPads (crescimento de 111%); vendeu 5.2 milhões de Macs (crescimento de 26%); e finalmente vendeu 15,4 milhões de iPods (um crescimento de 21%). Depois da leitura destes resultados extraordinários pode-se ler no comunicado o anuncio de Tim Cook que diz ter “novos produtos fantásticos a sair”.
Ao contrário da Google, que teve resultados abaixo do esperado, levando as ações a descer 8%, a Apple mostra força e sinais de abrandar é coisa que nem os mais pessimistas dos analistas ousa dizer sobre a maçã depois da apresentação destes resultados.
Post em discussão no nosso Fórum.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário