quarta-feira, 28 de março de 2012

Apple propõe-se a devolver dinheiro a utilizadores australianos por causa do 4G

Para além dos novo processador e do ecrã retina, uma das grandes novidades do novo iPad é o suporte ao LTE/4G. Contudo, parece que o 4G implementado no novo iPad apenas é suportado nos EUA e Canadá, já que as frequências de rede são diferentes noutros países. Um desses países é a Austrália, cujo regulador das redes terá recebido várias queixas dos utilizadores sobre publicidade enganosa da Apple.



Isto porque o marketing da Apple é global. Ou seja, mesmo em Portugal, tal como na Austrália, a Apple anunciou o novo iPad como o mais rápido no carregamento de dados, devido ao suporte LTE/4G. Ora, muitos foram aqueles que levados pelo erro de o seu novo iPad ir suportar o 4G, decidiram avançar para a compra do tablet, mas verificaram depois que o LTE/4G australiano não é compatível com o mais recente tablet da maçã.


A Apple , segundo a ABC, já se disponibilizou para devolver o dinheiro aos utilizadores australianos, que compraram o novo iPad e se sentiram enganados pela publicidade do 4G. Além disso, a Apple já terá mesmo retirado a referência ao 4G na sua publicidade do novo iPad na Austrália.


Quanto ao caso Português, a DECO, citada pela Exame Informática diz que pode haver utilizadores portugueses que possam também cair no mesmo erros dos utilizadores portugueses. Embora os sites da Optimus e Vodafone façam clara referência de que o novo iPad não suporta o 4G português, um utilizador que compre o tablet da maçã numa loja física, pode cair facilmente no mesmo erro, caso não haja informação clara nas lojas de retalho.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Sem comentários:

Enviar um comentário