quarta-feira, 28 de março de 2012

Estudo revela que raros sãos os descontentes com o Siri, mas o uso é limitado

Segundo um estudo levado a cabo pela Parks Associates, grande parte dos utilizadores do iPhone 4S está satisfeito com o Siri. Num estudo que teve como amostra 482 utilizadores residentes nos EUA, mais de 50% respondeu estar muito satisfeito com o Siri. Um quinto respondeu que está apenas satisfeito, sendo que os insatisfeitos representam 9%.



O estudo, que foi pedido e divulgado pelo WSJ, chega ainda a outras conclusões. Por exemplo, 87% dos inquiridos usa o assistente do iPhone 4S pelo menos uma vez por mês, enquanto que um terço usa-o diariamente, para várias tarefas. Dessas atarefas, as mais usadas são as relacionadas com comunicações - fazer uma chamada, enviar uma SMS ou e-mail. Quanto às características menos usadas são o uso do Siri para tocar uma música ou marcação de reuniões. Características estas que nunca chegaram mesmo a ser usadas por quase um terço dos inquiridos.


De resto, a única novidade que se fez sentir no Siri ultimamente foi o suporte a mais uma língua  - Japonês - num Siri que ainda está em fase Beta, continuando a ser exclusivo do iPhone 4S. Um caso raro na Apple, que quase nunca lança software em estado de desenvolvimento.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Sem comentários:

Enviar um comentário