O novo iPad saiu, uns dizem que o custo de produção terá subido, principalmente pelo ecrã retina e pela bateria. Se o custo de produção subiu mesmo, a Apple terá abdicado de parte dos lucros, já que o preço manteve-se igual ao do iPad 2. Mas o facto da Apple abdicar dos lucros, não quer dizer que fique a perder dinheiro, bem pelo contrário. A iSuppli fez uma separação dos componentes do novo iPad e tentou determinar o preço de produção deste.
Contas feitas o novo iPad de 32GB com LTE/4G + Wi-Fi custa 364,35 dólares em materiais, que sobem para 375.10 dólares se acrescentarmos o preço de manufacturação. O preço a que a Apple vende este modelo do novo iPad é de 729 dólares. Parece-vos excessivo? Talvez não tanto como pode parecer à primeira vista.
Isto porque temos de ter em conta que a Apple tem de pagar o desenvolvimento de software, pagar comissões, tal como custos da própria logística. Além disso temos de ter ainda em conta o constante desenvolvimento do iOS (que também pagamos quando compramos um iPad), tal como a pesquisa feita pela Apple, o desenvolvimento de hardware, protótipos e trabalho de meses de engenheiros.
Post em discussão no nosso Fórum.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário