sexta-feira, 23 de março de 2012

Reuters diz que o próximo iPhone terá ecrã Retina de 4.6 polegadas

Muitos foram os rumores, antes do lançamento do iPhone 4S, sobre a possibilidade de o iPhone passar a ter um ecrã maior. Mas nunca passaram disso mesmo, rumores. No entanto a Reuters, que costuma ter fontes fiáveis, vem agora dizer que o próximo iPhone terá um ecrã retina de 4.6 polegadas. O ecrã atual do iPhone, 3.5 poleadas, é o mesmo desde o seu lançamento em 2010, uma escolha pessoal de Steve Jobs. Será que a Apple está mesmo disposta a mudar uma vontade do seu criador?


A verdade é que são mais os contras do que os prós, para que este aumento aconteça. Se por um lado o iPhone torna-se uma ferramenta mais profissional, possibilitando uma visualização mais à vontade de conteúdos multimédia, e até de jogos, a verdade é que um aumento para 4.6 é uma grande mudança.



Com o ecrã atual conseguimos facilmente mexer no nosso iPhone com uma só mão. Escrever e-mail, SMS’s, tweets, enfim qualquer coisa. Usando apenas uma mão conseguimos chegar a qualquer parte do ecrã do iPhone. O mesmo já não acontece num ecrã de 4.6, a medida aproximada que o Galaxy S II da Samsung tem. A imagem mostra o alcance do polegar no iPhone e num Galaxy S II. O iPhone parece ter sido feito à medida, já o GSII fica com parte do ecrã completamente fora do alcance do polegar se usarmos esse smartphone com uma mão.


Nem sempre maior é melhor. E este pode ser perfeitamente um desses casos. O que não quer dizer que muitos não desejassem mesmo um iPhone de maiores proporções. E vocês? Está bom, ou até um aumento para 4.6’ era bem vindo?

Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Sem comentários:

Enviar um comentário