Quantos de nós já tivemos problemas quando tentamos pesquisar por alguma aplicação na App Store e o resultado apresentado não tem nada que ver com o que pretendemos? Muitos de nós certamente. Foi portanto, que todos ficamos esperançosos que a aquisição da Chomp por parte da Apple, viesse a trazer novidades neste campo.
O TechCrunch deu hoje conta que os developers de algumas das aplicações populares, de maior qualidade, e que tenham igualmente bons ratings, estão a ter melhores resultados nas pesquisas pelas suas aplicações. E isso leva a especular que a Apple já estará a aplicar a tecnologia da Chomp na App Store.
Para quem não sabe a Chomp desenvolveu uma tecnologia que permite pesquisar por aquilo que as aplicações podem fazer, e não por palavras chave, ou palavras que apareçam na descrição. Assim, os utilizadores conseguem melhores resultados nas pesquisas, com aplicações de melhor qualidade, as mais bem votadas e não aquelas que, por ter um nome que corresponde à pesquisa, é a primeira a aparecer.
A TechCruch ressalva ainda que as pesquisas são diferentes de região para região, sendo por isso difícil de ver se há mesmo mudanças em curso. Mas há developers que notam as diferenças. É dado o exemplo da aplicação Best Parking, que quando se pesquisava por “SF parking [San Francisco Parking]” aparecia no fim da lista, surgindo aplicações em primeiro lugar com as palavras “SF” e “Parking” no título. Agora pesquisando com estas duas palavras, a aplicação Best Parking aparece no topo da pesquisa.
Já notaram algumas diferenças?
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentarem este Post podem usar ou a integração do Facebook através da nossa aplicação, ou usando o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário