O Instituto de Pesquisa de Corrente Eléctrica fez um estudo bem curioso. O instituto independente fez as contas para saber o que gasta mais eletricidade em casa. E o novo iPad, mesmo com rede 4G/LTE e um ecrã retina gasta apenas 1,36 dólares por ano em carregamento.
É ainda assim o iDevice que mais gasta em carregamento, com o iPhone 4 a gostar 0,38 dólares, e o iPod Nano a gastar 0,03 dólares anuais. Dispositivos bem baratos, tendo em conta o uso que lhes damos. No outro lado do gráfico ficam os televisores, secadores de roupa e frigoríficos.
O novo iPad, mesmo demorando mais tempo a carregar que os seus antecessores, não deixa de conseguir um grande resultado. Temos de ter em conta que muito carregam o iPad centenas de vezes por ano, e o gasto com esses carregamentos ficam abaixo dois 2 dólares anuais. A Apple não mente quando diz que os seus dispositivos são amigos do ambiente.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentarem este Post podem usar ou a integração do Facebook através da nossa aplicação, ou usando o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+ ou Normal( que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário