A Apple pode estar com problemas em Itália...outra vez. Segundo a Reuters, a maçã foi mesmo ameaçada de ter a sua atividade suspensa no país, além do pagamento de uma multa de 300 mil euros, caso não cumpra a lei italiana que obriga a que qualquer fabricante ofereça dois anos de garantia aos seus produtos.
Lembramos que a autoridade da concorrência e mercado italiana (AGCM) já multou as divisões da Apple que oferecem assistência técnica (Lojas de retalho da Apple em Itália e agentes autorizados Apple) em 900 mil euros, por estas não falarem aos clientes sobre os seus direitos a uma assistência gratuita.
Mas meses após esta multa ser aplicada, a Apple continua com o método antigo: um ano de garantia, que pode ser estendido por mais outro ano mediante pagamento. A AGCM fala de práticas comerciais desleais por parte da Apple, para com os seus clientes, e ameaça agora fechar as atividades da Apple em Itália até a mesma regularizar a situação.
A Apple tem agora 30 dias para responder às acusações. Lembramos também que a Apple apelou para o tribunal a decisão de ter de pagar a primeira multa de 900 mil euros, mas perdeu o processo, ficando obrigada a oferecer 2 anos de garantia. O problema é que a Apple não esclarece aos cliente que eles têm dois anos gratuitos, vendendo o Apple Care aos clientes por um ano, mesmo sendo obrigados a oferecer esse segundo ano gratuitamente.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentarem este Post podem usar ou a integração do Facebook através da nossa aplicação, ou usando o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário