Logo no início deste ano a Apple comemorou uma pequena vitória quando conseguiu ter finalmente o iPad vendido na China. Mas foi sol de pouca dura. Passado uns dias a Shenzhen Proview Technology (SPT) processou a Apple por uso da marca iPad. Sim, a marca iPad na China já tinha dono, e a SPT colocou a Apple em tribunal e os iPads saíram das prateleiras até haver uma decisão.
![](http://img52.imageshack.us/img52/8175/ipadchina.jpg)
Mas hoje o NYT deu-nos conta de que o problema foi resolvido. Apple e SPT chegaram a acordo, tendo a Apple de pagar 60 milhões de dólares à SPT para poder vender o iPad na China. A empresa chinesa tinha no iPad um computador tudo em um, muito à semelhança do iMac. E apesar da Apple ter os direitos internacionais do iPad, o próprio vice presidente chinês da Administração Estatal para a Indústria e Comércio veio dizer que a SPT era a detentora da marca iPad na China.
O NYT diz que a SPT começou por pedir 400 milhões de dólares à Apple, mas aceitou um valor muito menor, para ajudar no pagamento de dívidas. O acordo já foi oficializado no tribunal de Guangdong, e volta agora tudo ao normal.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentarem este Post podem usar ou a integração do Facebook através da nossa aplicação, ou usando o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário