sábado, 7 de julho de 2012

Apple resolve problemas de binário e trojan na App Store

Depois da confusão de ontem, finalmente a Apple arrumou a casa. O binário voltou ao normal e parece que os efeitos do trojan também foram corrigidos. O AllThingsD conseguiu a reação de um porta-voz da Apple que garantiu que o problema está resolvido, tal como esperam que não volte a acontecer novamente.




"We had a temporary issue that began yesterday with a server that generated DRM code for some apps being downloaded. The issue has been rectified and we don't expect it to occur again. Users who experienced an issue launching an app caused by this server bug can delete the affected app and re-download it."



Ainda assim, o porta-voz disse que os problemas afetaram um pequeno número de utilizadores, quando as reações na internet e os comentários nas aplicações que tiveram problemas mostram o contrário. Foram vários milhares de utilizadores com estes problemas. É certo que os utilizadores de iOS são milhões, mas dizer que alguns milhares são um pequeno número, é querer tirar gravidade a um caso sério.



Estratégias de marketing à parte, se têm atualizações na App Store disponíveis, é agora seguro descarregá-las. Quanto à Apple, Tim Cook deve tomar medidas para que tal não se volte a repetir. Medidas essas que certamente passará por um acesso ainda mais restrito das aplicações à App Store. O iOS é o sistema móvel mais seguro do mundo e a Apple tem tudo a ganhar em continuar a mantê-lo assim.


Entretanto, as aplicações de receberam notas negativas na App Store neste período, vão ver essas notas desaparecerem, já que não tiveram qualquer culpa sobre o que se passou.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentarem este Post podem usar ou a integração do Facebook através da nossa aplicação, ou usando o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Sem comentários:

Enviar um comentário