A Apple fez um grande aposta no Siri, de tal maneira que dominou vários anúncios televisivos sobre o iPhone 4S. Mas parece que o departamento de marketing da maçã tem ainda algum trabalho a fazer, principalmente na conferência de factos sobre o que o Siri mostra como resultados nas perguntas que lhe são colocadas nos anúncios.
É um pequeno, erro mas não deixa de ser um erro. A Apple também apontaria o dedo à concorrência se o Android, por exemplo, fizesse a mesma coisa. Então, segundo o Bloomberg a contracapa do jornal Economist era uma página de publicidade ao Siri. Nesse anuncio é perguntado ao Siri “como é que se parece o veneno de carvalho”. O resultado mostrado na publicidade é o errado.
Lena Struwe, botânica da Universidade de Rutgers notou que estava algo errado na imagem. A imagem mostrada pelo Siri é na verdade veneno de hera e não de carvalho. A mesma imagem aparece na wikipedia, com a legenda “poison ivy” - veneno de hera.
O erro não é do Siri em si, mas do departamento de marketing. Se perguntarem ao Siri como se parece o veneno de carvalho o resultado mostrado é o correto:
O erro não é grande, mas se gostamos de apontar sempre os erros dos outros, não fica mal apontar este anuncio da Apple também. Não custava nada ao departamento de marketing conferir se o resultado deles era o mesmo mostrado por uma pergunta feita realmente ao Siri.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário