No início do mês confirmamos as suspeitas, em testes feitos pela Ars Technica, de que o Mountain Lion consome realmente mais bateria, fazendo diminuir drasticamente o tempo de vida da mesma. No teste ficou demonstrado que a vida da bateria pode diminuir até 38% com a instalação do novo sistema operativo da Apple para Macs.
Hoje a Softpedia confirmou que a atualização do OS X 10.8.1 será somente para corrigir os problemas com o consumo da bateria. A fonte da Softpedia é um developer já com acesso às versões beta da atualização, que disse que antes da atualização a bateria depois de carregada mostrava uma duração de 4:05 horas, enquanto que com a atualização o indicador da bateria mostra uma duração da mesma superior a 8 horas.
Mas este não é caso único. Nos próprios fóruns de discussão da Apple há mais referências de que realmente a versão beta da atualização do Mountain Lion aumenta a vida da bateria. Ainda assim, nesses mesmos tópicos há utilizadores que continuam sem sentir diferença nenhuma, e outros que admitem uma melhoria da prestação da bateria, mas ainda longe das 7 horas prometidas pela maçã.
Parece que o problema de consumo de bateria é um problema transversal a qualquer dispositivo Apple, que vai do iPhone aos Macs. Não é culpa do hardware, mas sim do iOS e OS X que consumem demasiados recursos enquanto trabalham. Esperemos que a Apple venha mesmo a corrigir estes problemas.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário