quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Estudo afirma que das 650 mil aplicações na App Store 400 mil nunca foram descarregadas

A vida de um developer na App Store está longe de ser fácil. Apesar de os métodos da App Store serem dos que mais favorecem os developers, o paraíso está longe para a larga maioria. Segundo o WSJ, citando o gigaom, um estudo conduzido pela empresa alemã Adeven afirma que a App Store está repleta de aplicações zombies.



Calcula-se que a App Store tenha cerca de 650 mil aplicações. Experimentar todas elas é quase impossível, mas a Adeven diz que das 650 mil aplicações, 400 mil estão mortas. Com mortas queremos dizer que há 400 mil aplicações na App Store que não foram descarregadas uma única vez.


E isso faz com que estejam escondidas dos utilizadores, e apareçam nas últimas páginas das pesquisas. São autênticas aplicações invisíveis. Diz ainda a Adeven que as pesquisas estão controladas pelos grandes estúdios que investem milhões para chegarem ao TOP da App Store. Uma aplicação que não apareça no TOP 25 muito dificilmente será descoberta em pesquisas.



Para termos uma noção, só aplicações que simulam um lanterna são 1899. Sim, 1899 aplicações com a mesma função. Não admira que muito mais de metade das aplicações da App Store estejam mortas. A Adeven vai ainda lançar uma ferramenta chamada Apptrace, que entrega de maneira rápida e simples a monitorização de aplicações: downloads, visualizações, cliques, etc. Ao início será apenas para iOS, mas irá chegar também ao Android.


Aliás, sobre o Android a Adeven já disse que a situação é bem pior que na App Store. Isto porque a Google Play Store não tem um sistema de filtragem para as aplicações, como tem a loja de aplicações da Apple.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário