quinta-feira, 2 de agosto de 2012

P0sixninja vende exploit de jailbreak untethered ao iOS 6 a colaborador da Apple por 50 dólares, com iPhone incluído

Ontem falamos aqui da saída de P0sixninja da Chronic Dev-Team. Hoje o iJailbreak foi um pouco mais longe na saída do hacker da equipa e tirou algumas conclusões importantes. O editor Jaden recuou um pouco mais longe nos tweets que anunciavam a retirada de Hills da Chronic Dev-Team, e descobriu que o hacker vendeu um exploit e um iPhone 4 por 50 dólares.



Nada disso seria notícia não fosse o facto de o exploit ser compatível com qualquer iDevice e que muito provavelmente resultaria no OS 6. Mas há mais, o exploit foi vendido a um colaborador da própria Apple pelos tais 50 dólares, com iPhone 4 incluído. O exploit, apelidado de iBook 0day é um tipo de exploit raro, que permite jailbreak untethered em todos os iDevice com o iOS 6.



Ainda que seja um exploit que pode ser corrigido pela Apple através de update de firmware, não deixava de ser uma grande novidade. Quanto ao P0sixninja ter afirmado que “nunca foi pelo dinheiro” é porque um exploit deste tipo vale 50 mil dólares, e o hacker vendeu-o por 50. A venda acabou por ser ao @buzzert, um tipo normal, mas que se pesquisarmos por ele no LinkedIn há uma surpresa. Trata-se de James Magahern, que trabalha na Apple como engenheiro de firmwares e aplicações.



Com isto lá se foi um possível jailbreak untethered no iOS 6. Ninguém percebeu ainda P0sixninja por ter feito isto.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

2 comentários:

  1. Larguem de ser burro, o kara quer o lugar do James que é mais que justo! A Apple tem um pangaré dentro de casa e um cavalo de 1a. linha fora de casa.

    ResponderEliminar