domingo, 19 de agosto de 2012

Resposta da Apple à falha de segurança no uso de SMS: Usem o iMessage

aqui falamos da falha grave de segurança no iOS, mais precisamente na aplicação das mensagens, que pode fazer com que hackers ou piratas se aproveitem dos mais desatentos. A Engadget conseguiu uma declaração da Apple sobre o caso e a resposta não podia ser mais desconcertante.




Apple takes security very seriously. When using iMessage instead of SMS, addresses are verified which protects against these kinds of spoofing attacks. One of the limitations of SMS is that it allows messages to be sent with spoofed addresses to any phone, so we urge customers to be extremely careful if they're directed to an unknown website or address over SMS.



Por outras palavras a Apple pede que usemos o iMessage e não as SMS. Quer isto dizer que ou os nossos contactos compram todos um iDevice ou então não troquemos SMS's se não queremos ter problemas. A Apple aqui, em vez de humildemente reconhecer o grave erro de segurança, dá uma resposta tosca e sem qualquer nexo com a realidade.



A Apple deveria ter respondido que o problema estava a ser corrigido e que seria erradicado numa próxima atualização do iOS. O serviço de SMS raramente está em baixo, e isso já não se pode dizer do iMessage, que volta e meia fica inacessível durante umas boas horas para alguns milhares de utilizadores. Quer queiramos quer não o serviço de SMS ainda é preciso.


A culpa da falha pode ser até do protocolo das SMS's, mas ficaria bem à Apple dizer que a falha de segurança vai ser corrigida. De qualquer maneira lembrem-se: nunca enviem por mensagens dados pessoais.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário