segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Afinal os 12 milhões de UDIDs foram retirados dos servidores de uma empresa developer de aplicações

O caso dos 12 milhões de UDID's roubados pelo grupo de hackers AntiSec já levou o FBI a dizer que nenhum computador deles foi invadido, tal como a Apple disse que não forneceu quaisquer dados ao FBI ou outra entidade. Mas então quem aqui está a mentir?



Parece que a AntiSec mentiu quanto à proveniência dos dados. Hoje, segundo a NBC News o vazamento de dados veio de uma empresa de desenvolvimento de aplicações para iOS chamada BlueToad. Segundo a própria empresa, os dados foram roubados há duas semanas, e não em Março, como a AntiSec disse quando vazou 1 milhão dos 12 milhões de UDIDs. A invasão nos servidores representou um roubo de 98% dos dados.


Segundo Paul DeHart, CEO da BlueToad, os técnicos da empresa descarregaram os dados da AntiSec e comparam com a base de dados da própria BlueToad, e a lista tinha uma correspondência de 98%. DeHart disse que já foram tomadas todas as diligências para que nada do género volte a acontecer, já que não deram pelo ataque ter acontecido. Só soaram o alerta quando compararam as listas.


DeHart disse, aliás, que o UDID já não faz parte da recolha de dados que a empresa fazia dos utilizadores que usavam as aplicações da empresa. A Apple também disse que o UDID vai deixar de recolhido pelos developers, que passam a ter acesso aos dados de outra forma mais segura.


Não deixa de ser um grande vazamento de dados. Mas aqui, aqueles que se dizem na busca da verdade como diz a AntiSec, deram um grande tiro no pé. Queriam mostrar que o FBI tinha grandes falhas de segurança, além de andarem com dados de utilizadores nos seus computadores. Afinal parece que a AntiSec invadiu os servidores de uma empresa developer de aplicações, para depois dizer que os tirou do FBI. Vamos ver se há resposta da AntiSec.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário