Uma das polémicas do novo iPad foi precisamente sobre uma das suas grandes novidades, o suporte a redes LTE/4G. Esse LTE/4G do novo iPad não era suportado por várias operadoras europeias, asiáticas e australianas, obrigando mesmo a Apple a devolver o dinheiro a alguns clientes.
A Apple irá resolver esse problema com o iPhone 5. Segundo o WSJ o iPhone 5 vai suportar quase todas as redes LTE/4G espalhadas pelo mundo. Apesar de ter sido feito um esforço pela Apple numa antena que suporte várias redes LTE/4G, o jornal diz que muito dificilmente o essa antena suportará todas as redes LTE/4G da Europa e Ásia.
Ainda assim, esses deverão ser casos de exceção. A Apple prepara-se assim para entrar no mercado da internet muito mais rápida, um novo serviço que tem sido altamente publicitado pelas operadoras de todo o mundo. Uma das grandes apostas da Apple é o mercado chinês, onde espera conseguir uma boa fatia dos 600 milhões de clientes de redes móveis que suportam a rede LTE/4G.
Falta muito pouco tempo para sabermos, já que a Apple tem marcado para dia 12 de Setembro o seu evento de apresentação do próximo iPhone.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário