terça-feira, 18 de setembro de 2012

[Análise] Retrobot - O Metal Slug com o Wall-E


Já aqui tivemos a oportunidade de entrevistar Jonas Delnoy, diretor criativo da Monkube, empresa responsável por 6th Planet. Na altura perguntamos-lhe quais os planos para o futuro e ele falou-nos de Retrobot. Pois bem, passado o Verão, aqui está o jogo.



Tal como o 6th Planet, Retrobot, mistura banda desenhada e jogo num só. A verdade é que o jogo superou largamente as minhas melhores espectativas. Enquanto que em 6th Planet o jogo é mais estratégico, requerendo paciência e concentração, Retrobot é um jogo de ação, fazendo lembrar Metal Slug. Imaginem até um Metal Slug cujo personagem principal fosse o Wall-E.



A história em banda desenhada contada antes do jogo, e depois entre níveis está ainda mais detalhada e com um argumento mais sólido. A Monkube apostou forte nas duas vertentes (história e jogo) e o resultado não podia ser melhor.


Retrobot é um robot que foi programado para jogar jogos com o seu criador Spencer. Um dia Spencer é raptado por robots maldosos e Retrobot parte à procura do seu criador, pensando que o mundo lá fora é como um jogo de consola.


httpv://www.youtube.com/watch?v=Sk9mf7S5VVQ


Portanto o objetivo passa por destruir todos os obstáculos pelo caminho e evitar ser atingido. É verdade que temos um escudo, mas quantas mais vezes formos atingidos, mais o escudo fica desgastado. O jogo é muito mais mexido e com muitas mais coisas a acontecerem no ecrã.


O jogo está na App Store PT por 0,79€ e na App Store BR por 0,99 dólares.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário