terça-feira, 18 de setembro de 2012

Documentos da Apple ensinam colaboradores a vender o iPhone 5

Falta pouco, muito pouco para que o iPhone 5 chegue às lojas, sendo que já foi batido o recorde de pré-reservas na loja on-line da Apple. Enquanto ele não chega às lojas, a Apple já fez chegar um documento às lojas de retalho, onde explica como vender o iPhone 5 e o iOS 6.


No documento a que o iDownloadBlog teve acesso, são perceptíveis oito palavras chave para vender o iPhone 5: Mais fino, ecrã retina de 4 polegadas, Wi-Fi ultrarrápido, chip A6, câmara iSight de 8MP, novos EarPods e áudio melhorado, novo conector Lightning, iOS 6 e iCloud.



Nestes documentos a Apple aconselha os seus colaboradores a mostrarem o iPhone 5 ao cliente na utilização das fotografias panorâmicas, tal como outras vantagens do iOS 6 como o Siri, PassBook e o Flyover dos novos mapas da Apple.


O colaborador da Apple deve guiar o cliente pelo potencial do hardware, falando da nova cobertura de alumínio, a câmara, tal como o chip com maior capacidade de processamento que o anterior. Depois deve complementar a venda do iPhone 5 com o iOS 6, que beneficia de todas as vantagens que o novo hardware consegue oferecer.



A integração com o Facebook, as melhorias no Siri com resultados de jogos, reservas em restaurantes, dúvidas sobre cinema, FaceTime por 3G, partilha de álbuns de fotografias com amigos, Mail renovado e novas opções de acessibilidade. São 200 novas características que podem ser exploradas na venda.


É certo que o iPhone 5 é um produto que já se vende por ele próprio. Mas é também certo que há clientes reticentes, e a Apple não os quer deixar sair da loja sem um iPhone nas mãos. Nenhum pormenor é deixado ao acaso e todos os colaboradores devem saber o que estão a vender.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

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