Apesar da rivalidade, a Samsung é das principais fornecedoras de componentes para a Apple, e tem mantido um profissionalismo incrível, no meio de tantas desavenças nos tribunais. Mas agora, tal como já aconteceu com a Google nos mapas e YouTube, a Apple está a cortar nos pedidos de chips de memória da Samsung.
Segundo a Reuters a Samsung tem sido o fornecedor principal de memórias DRAM e NAND para iPhones, iPads e iPods. Mas parece que a Apple tem vindo gradualmente a reduzir as encomendas à gigante coreana, numa tentativa de diversificar as linhas de fornecimento, e claro, afastar-se da posição dominante da Samsung.
Entretanto, o Korea Economic Daily diz mesmo que a Apple riscou a Samsung da lista de fornecedores de chips para o novo iPhone, escolhendo assim a Toshiba, Elpida e a SK Hynix. A Reuters não consegue confirmar esta informação, mas sabe que apesar da Samsung estar na lista de fornecedores inicial de componentes para o iPhone 5, a Apple tem feito de tudo para reduzir nos pedidos iniciais a essa fabricante.
O julgamento de patentes dos EUA, que obriga a Samsung a pagar mais de mil milhões de dólares à Apple terá contribuído, e muito, para esta nova tomada de decisão. Lembramos ainda que a Apple terá feito uma oferta de mil milhões de dólares para que a TSMC fosse a fabricante exclusiva de chips A6, que se espera virem no iPhone 5.
Mas a fabricante rejeitou a oferta dizendo que não precisa de capital de investimento, tal como não faz parte da estratégia da empresa ficar dependente de uma só empresa para as encomendas.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário