sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Apple estará a desenvolver serviço de streaming de música para competir com o Pandora

A Apple prepara-se para entrar noutro negócio, indo rivalizar com serviços como o Pandora. A notícia começou por ser avançada pelo WSJ, mas o NYT confirmou também o rumor, através de três fontes diferentes.


Já não é a primeira vez que estes rumores são avançados, mas parece que agora é para crer, até porque raramente WSJ e NYT se enganam nas previsões. Quanto a este novo serviço, será um serviço de streaming de música da Apple, que poderá até ser gratuito, já que as fontes dizem que tudo será suportado pelo serviço de publicidade iAd da Apple.



Uma das fontes diz mesmo que os utilizadores de PC poderão também disfrutar do mesmo serviço, e claro, os Androids vão ficar de fora. A ideia inicial seria fazer algo ao estilo Spotify, onde os utilizadores pagariam uma mensalidade de acesso ao serviço, mas a Apple fez esforços para tornar o serviço gratuito, e consegui-o.


As licenças do serviço foram pensadas pela Apple para que as músicas estejam disponíveis mais frequentemente do que nos competidores diretos, além de um serviço destes permitir uma interatividade adicional. Ambos os jornais dizem que as negociações com as grandes produtoras estão ainda no início, por isso vai ainda levar alguns meses até que haja qualquer coisa oficial.


É ainda incerto sobre se o serviço será ou não internacional, já que o Pandora só permite utilizadores dos EUA. A mesma coisa deverá acontecer a este serviço da Apple, pelo menos ao início, só depois poderemos contar com ele no resto mundo. O serviço será anunciado na altura própria, por isso não é para contar com um anúncio no próximo dia 12 de Setembro. Esse evento vai todo para o iPhone 5 e iOS 6.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário