A Apple estará a recrutar ex-colaboradores dos Google Maps de maneira a melhorar os seus próprios mapas. A notícias é avançada pela TechCrunch, mostrando que a Apple está mesmo preocupada com todas as críticas que têm sido feitas aos seus mapas.
Segundo a fonte da TechCrunch, que terá conexões com ambas as equipas, a Apple está até a usar recrutadores de maneira a seduzir alguns colaboradores que estão a trabalhar na Google Maps. Por isso não será só ex-colaboradores que a Apple estará a contratar, mas também pessoal técnico ainda envolvido no projeto da Google.
Há casos onde a Apple paga muito melhor que na Google, sendo que também paga todas as despesas de colaboradores que se tenham de mudar para uma casa mais perto de Cupertino. Contudo, o trabalho a ser feito nas duas gigantes é totalmente diferente a esta altura. Enquanto a Google agora dedica-se a recolha de dados pormenorizados, a pesquisas por palavras chave e a pesquisar qual a experiência que o utilizador deve ter ao usar os seus mapas, a Apple ainda está a arranjar maneira de ter todas as ruas na base de dados, a ter de fazer parcerias e a pagar uma fortuna em dados licenciados.
Lembramos ainda que, recentemente, a Apple respondeu às críticas feitas aos mapas.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário