O lançamento do iPhone nos primeiros oito países foi um sucesso, ainda assim, esteve longe da boa organização de outros anos. Foram reportados, pelo menos, dois grandes roubos de iPhones 5, um no Japão e outro no Reino Unido.
No Japão os assaltantes invadiram mesmo as lojas das operadoras antes do lançamento do iPhone, levando 100 mil dólares em iPhones 5. Segundo o WSJ tanto a Softbank como a KDDI foram vítimas de assaltos horas antes da abertura das lojas para venda do novo iPhone. Foram contados três assaltos separados em Osaka, que resultaram em 191 telemóveis roubados. Só a Softbank perdeu 116, todos eles iPhones no valor de 95 mil dólares.
Já no reino unido foi assaltada uma loja da O2, que levou a perdas de 240 mil euros em iPhones 5 roubados. O This Local London diz que a loja perdeu 252 iPhones, além do dinheiro do cofre. A polícia suspeitou de que alguém dentro da própria O2 ajudou no assalto e a verdade é que foi um colaborador preso por suspeita.
Havia fila durante a noite inteira para comprarem o iPhone 5 na loja da O2 em Essex. Essas pessoas ficaram de mãos a abanar, quando na manhã seguinte lhes foi dito que não havia iPhones para venda. A O2 tem a lista de IMEI e os iPhones roubados podem ser desativados facilmente.
Em anos anteriores as coisas parece terem corrido melhor. Se a procura por iPhones é grande, levando a grandes períodos de espera, com eles a serem roubados mais difícil fica.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário