sábado, 22 de setembro de 2012

Apple responde às críticas e queixas dos mapas do iOS 6

Muito se tem falado dos mapas do iOS 6. Se por um lado os mapas 3D parecem melhores que as da rival Google, o mesmo não se pode dizer dos mapas normais e satélite. Contudo, não nos podemos esquecer que estes mapas não têm ainda um ano, e a Google está neste ramo há muitos anos.



A Google no primeiro ano de mapas tinha igualmente várias falhas. É um pouco injusto comparar no imediato os mapas da Apple com os da Google. A comparação justa seria comparar os mapas da Apple com os mapas da Google no seu primeiro ano. Ainda assim, isto não serve de desculpas para vilas inteiras não aparecerem nos mapas da Apple.


Sobre toda esta polémica dos mapas, o sempre bem posicionado AllThingsD, conseguiu uma declaração de Trudy Miller, relações públicas da Apple, sobre os mapas:




Clientes pelo mundo fora estão a fazer o upgrade para o iOS 6 com mais de 200 novas características, incluindo os Mapas Apple, o nosso primeiro serviço de mapas. Estamos excitados em oferecer este serviço com características inovadoras como o Flyover, a navegação curva-a-curva e a integração com o Siri. Lançámos este novo serviço de mapas sabendo que é uma iniciativa maior, e que estamos agora a arrancar com ela. Os Mapas são um solução assente na nuvem e quanto mais as pessoas usarem, melhor vai ficar. Agradecemos todo o feedback dos clientes e estamos a trabalhar arduamente para tornar a experiência do cliente ainda melhor.



Quer isto dizer que a Apple nos pede para fazermos parte da solução. Que usemos os seus mapas e apontemos os erros, que enquanto isso vão trabalhar para tornar os mapas cada vez melhor de dia para dia. Vamos só esperar que os dias não se tornem anos(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)




Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário