Um grupo de hackers holandeses ganhou o prémio principal da Pwn2Own, este ano patrocinado pela RIM, conseguindo hackear um iPhone 4S. O desafio era hackear um iPhone 4S em tempo real e do zero no evento.
O exploit permitiu à equipa de hackers ter acesso à agenda de contactos, fotografias, vídeos e historial do Safari. O prémio valeu 30.000 dólares à equipa vencedora, tal como um BlackBerry Playbook.
Segundo os hackers o exploit funciona no iOS 5.1.1 e 6, no iPhone 4S e anteriores, tal como no iPad. Quer isto dizer que há dados em risco? Não! O ataque teve de ser feito com acesso direto ao iPhone e só assim os hackers conseguiram abrir e usar o exploit.
A equipa de hackers vendedora insistiu mesmo que o iPhone é o dispositivo móvel mais seguro disponível no mercado. A preparação do exploit e das ferramentas de invasão do sistema levaram 3 semanas a serem preparadas, e isso dá uma noção do trabalho que dá invadir o iOS.
via
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário