quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Escassez de iPhones 5 disponíveis deve-se a falta de fornecimento de ecrãs in-cell

Que o iPhone 5 é mais um sucesso de vendas para a Apple ninguém duvida. Mas parece que a Apple está a ter mais dificuldade em repor stocks do iPhone 5 do que nas gerações anteriores. O tempo de espera no site da Apple passou para 2-3 semanas.



Segundo a Bloomberg a razão para essa dificuldade da Apple tentar acompanhar a produção com a procura do iPhone 5 prende-se com a nova tecnologia do ecrã do iPhone. Esta nova tecnologia é a que permite manter a mesma qualidade e tornar o iPhone mais fino, porque junta o sensor ao toque com o ecrã em si.


Citando um analista do Barclays, a Bloomberg diz que a Sharp não tem conseguido satisfazer os pedidos da Apple, sendo que a LG e Japan Display não conseguiram também tapar as falhas da Sharp. Portanto, parece que a escassez de iPhones parece ser um problema na cadeia de fornecimento e não nas montagens de iPhones nas fábricas da Foxconn.


A mesma reportagem aponta para alguns atrasos da Qualcomm, no fornecimento de chips 4G/LTE para o iPhone 5. Se isto vai ter impacto na quantidade de iPhones disponíveis a partir de dia 28, para os novos países que vão receber o iPhone, ainda é incerto. Contudo, dadas estas últimas notícias parece que poderá haver iPhone para dia 28 e 29, mas no dia 30 poderá haver ruptura de stock.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário