quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ponto de situação: Jailbreak ao iOS 6 e suporte ao iPhone 5

A semana passada a iPhone Dev-Team falou sobre algumas mudanças no RedSn0w e jailbreak para o iOS 6. Entretanto, há mais novidades e há novo ponto de situação para o jailbreak ao iOS 6 e ao iPhone 5. Há boas e más notícias.


As boas notícias é que a iPhone Dev-Team, apesar de não estar a trabalhar num jailbreak ao iOS 6 com suporte ao iPhone 5, está a trabalhar arduamente na melhora das funcionalidades do RedSn0w, principalmente no que ao Downgrade diz respeito.



Chpwn por outro lado, parece estar dedicado ao jailbreak ao iOS 6 com suporte ao iPhone 5. E nem passadas 48 horas já conseguiu enormes progressos. Na sua conta do twitter mostrou uma imagem do Cydia instalado no iPhone 5. Quer isto dizer que tanto o iOS 6 como o iPhone 5 podem ter jailbreak.


A dúvida está em quando será lançado. A iPhone Dev-Team disse que há ainda muito trabalho a fazer no Cydia para suportar o iOS 6 e o iPhone, tal como os developers dos tweaks disponíveis no Cydia têm de fazer os devidos ajustes. Quanto ao jailbreak do iOS 6 no iPhone 5, não se sabe se é tethered ou untethered, apesar de tudo indicar para a primeira hipótese.



A má notícia é que um dos grandes hackers que mais tem contribuído para o jailbreak não está a trabalhar no iOS 6 e iPhone 5. Através do twitter, pod2g fez saber que está concentrado no seu emprego. Ainda assim, deixou no ar futuras discussões sobre a matéria no WWJC.


aqui falamos da WWJC deste ano, mais conhecida como JailbreakCon, uma conferência de jailbreak em São Francisco, onde já está garantida a presença dos mais conceituados membros da comunidade jailbreak. Vamos esperar que no próximo dia 29 haja novidades sobre o jailbreak para iOS 6 e quais os iDevices que vão ser suportados.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário