sexta-feira, 14 de setembro de 2012

[Passatempo/Promocodes] Entrevista com o developer Jerry do jogo Turtles Huh


Já aqui fizemos a análise ao jogo Turtle, Huh?, e pouco depois tivemos a oportunidade de fazer uma entrevista ao developer do jogo, que também simpáticamente nos deus alguns promo codes para sortear. Mas primeiro a entrevista.







Addicted2Apple - Faz-nos uma pequena apresentação tua.



Jerry - Olá, sou o Jerry. Sou um developer independente e faço jogos para iPhone há 4 anos. Fiz outros jogos de sucesso no passado. Alguns deles chegaram ao lugares cimeiros do ranking.






A2A - Porquê desenvolver para iOS?




Jerry - É o meu hobby. Gosto de jogar jogos. O meu objetivo é fazer jogos que todos gostem.




A2A - Porquê desenvolver este tipo de aplicação?



Jerry - Eu odeio jogos em 3D. O controlo nesses jogos 3D é sempre muito difícil. Quero desenvolver jogos simples que todos gostem e tenham prazer em jogar nos tempo livres.






A2A - O que mais e menos gostas em ser um developer para iPhone e em usar o SDK?



Jerry - Não tenho problemas com o SDK. Gosto de ser um developer para iPhone, mas é um grande risco ser developer para iPhone a tempo inteiro, pelo menos no início. Há muita competição e o número não pára de aumentar. É muito difícil ter sucesso nos dias que correm. Este é o único problema que me dá dores de cabeça.





A2A - Este tipo de gadget, com interface multitouch, é o futuro dos jogos de bolso? Ou pensas que vai haver sempre espaço para consolas dedicadas? 






Jerry - É difícil de dizer. Mas acho que esse tipo de gadget vão ser o futuro dos jogos de bolso.






A2A - Quanto tempo demorou até a aplicação ficar pronto e como determinaste o preço? 



Jerry - Depende. Demorei 3 a 5 meses a fazer o jogo. Os meus jogos são todos simples, por isso ponho-os todos a 0,79€, ou implemento o modelo freemium com IPAs incluídas.






A2A - Como chegaste ao nome da aplicação? 



Jerry - Normalmente não tenho jeito nenhum para nomes de aplicações. Peço sempre aos meus amigos sugestões.






A2A - Porque a devemos experimentar ou comprar? 




Jerry - Eu gosto dos meus jogos. Acho que os outros jogadores também vão gostar deles.




A2A - Com milhares de aplicações na App store, o que fazes para que a tua tenha algum destaque das outras? 



Jerry - Na verdade estou confuso. Parece que não há nada que as pequenas companhias e developer independentes possam fazer para se destacarem. Nem é rentável pagar muito dinheiro em publicidade. Se a tua aplicação é paga, sugiro que a mudes para gratuita até ganhares uma base de utilizadores consolidada.


httpv://www.youtube.com/watch?v=tWB33WoabW4





A2A - Todos tentam deixar a sua marca numa aplicação. Mas todos somos inspirados por alguma coisa. Onde foste buscar essa inspiração? 





Jerry - Desde sempre que jogo jogos. Joguei milhares de jogos para iPhone. Além disso, joguei muitos jogos flash para computador. A inspiração vem de todos, não de nenhum em particular.






A2A - E planos para futuras aplicações. Podes adiantar alguma coisa? 



Jerry - É difícil ter uma ideia para jogo nos dias que correm. Já existem 500 mil aplicações na App Store. Já dei o meu máximo a desenvolver o jogo Turtles Huh. Agora vou tirar uma férias longas, ver como o jogo de comporta e só depois planear o futuro.





No Addicted2Apple temos 4 promo codes para sortear. Para participarem basta deixar o vosso comentário. 




(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

3 comentários: