quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Apple é a segunda marca mais valiosa do mundo, ficando só atrás da Coca-Cola

Que a Apple vale muito dinheiro todos sabem, mas quando comparada com todas as marcas globais, valerá muito? A resposta é sim! Segundo a Interbrand a Apple é a segunda marca mais valiosa do mundo, só ficando atrás da Coca-Cola, mas não muito longe. A marca Apple vale 76.5 mil milhões de dólares, enquanto que a Coca-Cola vale 77.8 mil milhões de dólares.



Em relação ao ano anterior a Apple registou um crescimento do valor da marca de 129%, que foi aliás, a maior subida de todas as marcas na lista. Tal subida, segundo a empresa de estudos de mercado, deveu-se a:




  • Performance financeira dos produtos da marca e serviços

  • A influência da marca junto dos consumidores

  • A força da marca em pedir preços premium para os seus produtos


E apesar de Steve Jobs já ter falecido, a Interbrand não teve problemas em dar-lhe crédito por ter tornado a Apple mais humana como marca, tal como empresa de negócios. O facto de Jobs desejar que os cliente se sentissem especiais ao usar um produto Apple, ou ao visitar uma loja da Apple, foi um factor decisivo para ganhar a confiança de milhões de consumidores.


Lembramos que a subida da Apple para o segundo lugar foi realmente um grande salto. Em 2009 a Apple estava no 24º lugar, em 2010 estava no 17º lugar e no ano passado estava em 8º.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário