Bill Nguyen não é a primeira vez que pode ver uma empresa sua comprada pela Apple. Depois de em 2009 a maçã ter comprado a Lala por 80 milhões de dólares, parece que a Color Labs está também no carrinho de compras da Apple. Segundo a TNW, a Apple escolheu esta startup e está disposta a pagar um valor muito alto, embora os valores ainda estejam a ser discutidos.
O Color entrou o ano passado no já cheio espaço de aplicações de partilha de fotografias, funcionando como rede social, embora permita a partilha para outras, nomeadamente o Facebook. Apesar do sucesso discutível, já que esteve longe de atingir os objetivos, Nguyen conseguiu angariar uns impressionantes 41 milhões de dólares para a fundação da empresa.
Pensa-se que o propósito desta compra é para que a Apple se concentre ainda mais no HTML5 nas páginas dos seus produtos, iAd e iCloud.com, um dos poucos lugares onde a Apple ainda não suporta o HTML5.
A Apple raramente anuncia as suas compras, e só chegamos a saber quando é a própria empresa comprada que anuncia que foi vendida. Aconteceu com a Chomp e mais recentemente com a Anobit. Mas quanto à Color Labs ainda não está nada confirmado.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário