A Apple terá um acordo com uma empresa Australiana para desenvolver uma tecnologia de identificação por impressão digital. A noticia é avançada pelo The Australian, que cita David Murray investidor principal da Microlatch e antigo presidente do Commonwealth Bank.
A empresa parceira da Apple será precisamente a Microlatch, em empresa com cinco anos, com várias patentes de registos biométricos, usados por vários bancos nos seus cofres, já que é uma tecnologia que não precisa nem de armazenamento nem de processamento.
Murray disse que não podia revelar mais, mas não é novidade a vontade da Apple em ter este tipo de tecnologia nos iDevices num futuro relativamente próximo. Lembramos que a Apple comprou a AuthenTec, uma empresa especializada em leitores de impressões digitais, que desenvolveu o Smart Sensor. Ora, se a Apple já tem a empresa que fabrica os sensores de leitura de impressões digitais, faltava uma que desenvolve-se a tecnologia que esses sensores terão.
É aqui que entra a Microlatch. Esta deve ser a solução da Apple para revolucionar tudo novamente, através de pagamentos via NFC num iDevice que reconheça as nossas impressões digitais. Desta maneira os pagamentos digitais ficam mais rápidos e seguros.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário