Uma das maneiras que vários developers, e até os grandes estúdios, encontravam para promover as suas aplicações, era em publicidade dentro de uma das suas aplicações. Por exemplo a Rovio, com na aplicação Angry Birds fazia publicidade ao Angry Birds Season e Angry Birds Space para outras consolas.
Era desta maneira que muitos developers potencializavam as vendas e davam a conhecer as suas outras aplicações. Mas, como notou a Pocketgamer, a Apple reviu os Termos e Condições da App Store, mudando uma cláusula importante referente à publicidade a aplicações terceiras.
Essa cláusula é a 2.25 que diz agora:
Aplicações que mostrem outras aplicações que não as suas [do developer] próprias para compra ou promoção, de maneira semelhante ou que gere confusão com as da App Store será rejeitada.
Este ponto está a gerar confusão com algumas promoções, como em aplicações como a FreeAppADay, Chartboost e Tapjoy que fazem referência diária a outras aplicações que se encontram em promoção, mas que não fazem parte do portfólio do mesmo developer. Segundo esta cláusula, essas aplicações vão ter de mudar, mas também não se conhece nenhuma aplicação que tenha sido retirada da App Store por causa dessa mesma cláusula.
Muitos dizem que esta medida foi a encontrada pela Apple para restringir as promoções das aplicações, mantendo os Top's da App Store com as aplicações que realmente são boas, e não com aquelas que por terem ficado gratuitas sobem aos lugares cimeiros do Top, mesmo que não sirvam para nada.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
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