quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Apple diminui margem de lucros no iPhone pela primeira vez

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

A Apple é certamente das empresas mais rentáveis do mundo. Todos os anos os lucros, já gigantescos, aumentam, tal como a margem de lucro de cada novo dispositivo que a maçã lança no mercado. Mas, segundo a Forbes, isso pode ter mudado com o iPhone 5, e a Apple pode mesmo ter revisto as margens de lucro do seu novo smartphone.



Segundo a revista os benefícios da Apple terão baixado para os 38,8%, um pouco abaixo dos habituais 40% que a empresa costuma apresentar. Ainda segundo a Forbes, a Apple desde 2007 até ao segundo trimestre de 2012 sempre obteve uma margem de lucro bruta por unidade vendida, coisa que parece ter deixado de acontecer pela primeira vez desde que a Apple apresentou o iPhone. E segundos os analistas, esta diminuição das margens de lucro dos seus produtos vão continuar a baixar até ao final de 2013.


Segundo um analista consultado pela Forbes, Hargreaves, os custos de produção do iPhone 5 terão aumentado de 353 dólares para 370 dólares, sem que a Apple tenha aumentado o preço de venda do seu smartphone. A razão para este aumento está principalmente na introdução da capacidade de suporte à rede LTE/4G, tal como no aumento do ecrã.


É claro que isto em nada vai influenciar os lucros finais da Apple, que serão sempre maiores do que as expectativas. É também bom saber que só porque fica mais cara a produção a Apple não decide aumentar o preço de venda ao público, quando para a generalidade estes preços já são exorbitantes.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário