
Alguns produtos da gama Galaxy da Samsung estão a partir de hoje banidos na Holanda por ordem do tribunal, que considera que a gigante sul coreana violou patentes de partilha de fotos detidas pela Apple. O banimento vai para produtos Galaxy com o Android 2.2.1 ou superior, como detalha o Computerworld.
Loek Essers explicou que no iOS, mesmo quando fazemos zoom na galeria de fotos e deslizamos o dedo para os lados, é mostrada um pouco da próxima imagem. Quando largamos o zoom, a imagem volta ao normal e voltamos a ter no ecrã somente a foto inicial que estávamos a ver e não a seguinte. Esta técnica, patenteada pela Apple, é usada em muitos produtos Galaxy.
Se a Samsung não obedecer à ordem do tribunal será obrigada a pagar 100 mil euros diários à Apple. Os casos de patentes entre as duas têm-se vindo a arrastar um pouco pelos tribunais de todo o mundo, ora a favor da Apple, como nos EUA, ora a favor da Samsung como na Alemanha.
A HTC e Nokia escolheram outra via, a da negociação.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário