sábado, 10 de novembro de 2012

Apple eleita a empresa mais inovadora do mundo pela terceira vez consecutiva


A Apple, pelo terceiro ano consecutivo, foi considerada a empresa mais inovadora do mundo pela Booz & Co. O questionário feito a 700 executivos do mundo inteiro e dos mais variados sectores, não deixou dúvidas, com a Apple a sair vencedora. E também mais uma vez, a maçã prova que não é preciso gastar milhões e milhões em pesquisa e desenvolvimento para chegar ao topo das mais inovadoras.



A Apple ficou nos  três primeiros lugares em 80% dos questionários, um aumento de 10% em relação ao estudo anterior. A Google, que consegue o segundo lugar, ficou nos três primeiros lugares em apenas 43% dos questionários.


Desde o último estudo do género que a Apple passou por várias mudanças, tendo a saída de Steve Jobs sido a maior dessas mudanças. Por outro lado tornou-se na empresa mais valiosa do mundo, mostrando que os utilizadores continuam a acreditar na marca, apesar da perda do seu fundador.


A Apple gastou, em 2011, 2.2% das suas receitas em pesquisa e desenvolvimento, o que dá aproximadamente 2.4 mil milhões de dólares. Em 2012 a Apple já gastou 3.4 mil milhões de dólares, que apesar de significar um aumento, continua a representar 2.2% das receitas da empresa. Se formos comparar com a Google, que gastou 2.2 mil milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento, notamos que isso representa 13.6% das suas receitas em 2011. A Microsoft, que gastou 9 mil milhões de dólares, gastou 13% das suas receitas.


A Apple com muito menos dinheiro consegue ser a empresa mais inovadora, apresentando produtos mais revolucionários que as suas concorrentes. Nota ainda para a entrada a Amazon no Top10 das mais inovadoras do mundo, retirando o lugar ao Facebook em relação ao mesmo estudo anterior.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário