
As mudanças na direção da Apple poderão, e deverão, influenciar diretamente o design do iOS. O próximo iOS, o iOS 7, poderá já ter algumas dessas mudanças, fruto das trocas nas lideranças nas equipas de hardware, software e serviços da Apple. O Cult of Mac, numa imagem, mostra aquilo que pode vir a mudar no iOS 7, que terá a mão de Jony Ive.
Seguindo aquelas que têm sido as tendências do mestre do design na Apple, com os traços simples, minimalistas e esquemáticos, chegou-se a um iOS totalmente diferente daquele aprovado e dirigido por Scott Forstall.
Forstall seguia uma corrente chamada skeumorfismo, que em traços largos, faz com que as imagens digitais do iOS, pareçam-se com os seus homólogos na vida real. Por exemplo, a aplicação Notas, parece mesmo um bloco de notas real, tal como a letra tipo manuscrita. Tem sido comum encontrar no iOS imagens digitais que imitam texturas como couro, madeira e costuras.
Jony Ive deverá desviar-se um pouco da fase anterior, desenvolvendo um iOS virado mais para o digital. O objetivo de Ive passará, quase de certeza, por um sistema de interação entre utilizador e terminal, com maneio simples e minimalista (mais ainda). Este é, de resto, uma linha começada a seguir pela Microsoft com o Windows 8.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário