terça-feira, 6 de novembro de 2012

Apple pode não aceitar a aplicação de Mapas da Google


A Apple pode não aprovar a aplicação dos Mapas da Google na App Store. Quem o diz é o Guardian, que diz ter falado com vários colaboradores da Google, que dizem haver dentro da empresa um sentimento de que a Apple nunca aprovará a aplicação Mapas Google na sua loja de aplicações.



As relações entre as duas gigantes há muito que têm vindo a deteriorar-se. O litígio entre as duas culminou no abandono dos mapas da Google por parte da Apple, que apresentou no iOS 6 os seus próprios mapas. Isto para não falar do desaparecimento da aplicação nativa do YouTube, também no iOS 6.


Embora a Apple tenha aceite uma aplicação oficial do YouTube, desenvolvida pela Google, pode não acontecer o mesmo com os mapas. Isto porque a Apple não compete diretamente com o YouTube, ao contrário dos mapas em que Google e Apple são rivais assumidos. É verdade que podemos ter acesso aos mapas da Google pelo Safari, mas o desempenho não é o mesmo que numa aplicação concebida para o propósito.


Mas a Apple ainda tem muito tempo para pensar sobre a aceitação ou não da aplicação. Segundo o Guardian também apurou, a aplicação da Google não ficará pronta senão no final deste ano, inícios do próximo. Uma coisa é certa, a Google vai submeter a aplicação à Apple, deixando nela a responsabilidade de arranjar uma boa desculpa para não a aceitar, além de ter de explicar isso aos utilizadores.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário