
O The Verge conseguiu um exclusivo sobre o tão falado Microsoft Office para iOS, que já foi anunciado para o início do próximo ano. O blog mostra imagens da versão beta, que ao que parece incluí aplicações gratuitas das aplicações para visualizar os documentos, mas que tem como requisito uma conta da Microsoft. Já a edição de documentos poderá estar dependente de uma assinatura do Office 365.
O Office vai chegar também para Windows Phone e Android. A edição de documentos Word ou outros já é permitido por outras aplicações, como o Google Docs, Quickoffice e outras alternativas. Mas para quem depende das funcionalidades do Office profissionalmente, as aplicações terceiras não chegam para o trabalho.

É certo que a Microsoft não pode ficar a perder dinheiro. Mas oferecendo gratuitamente a visualização dos documentos, mas obrigando a pagarmos para termos a edição pode afastar potenciais utilizadores. Ainda para mais quando para termos o Office para iOS tenhamos de comprar o Office 365 para computador.
Seria preferível pagar a aplicação para iOS, tornando-a independente da versão para computador. Até Março, altura esperada para o lançamento do Office para iOS, muita coisa pode mudar.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário