quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Apple obrigada a pagar 368 milhões de dólares à VirtnetX por violação de patentes


A Apple perdeu a disputa de patentes com a VirtnetX, estando obrigada a pagar 368 milhões de dólares. Segundo o AllThingsD, o caso remonta a Abril de 2011 quando a VirtnetX acusou a Apple de infringir uma patente sobre "Método de Estabelecimento de ligação segura de comunicação entre computadores de Rede Privada Virtual".



Uma disputa semelhante já tinha acontecido com a Microsoft, com a empresa de Ballmer a negociar com a VirtnetX um montante a rondar os 200 milhões de dólares, evitando o tribunal. A Apple quis ir para tribunal e acaba por perder. A VirtnetX tem ainda disputas com a Cisco, Avaya e Siemens que deve também ganhar, se entretanto não chegarem a acordo.


É claro que a Apple vai apelar da decisão para uma instancia superior, embora saiba que o caso deva estar perdido logo ao início. Uma negociação a rondar os 200 milhões de dólares, como fez a Microsoft, era uma gota no oceano na conta bancária da Apple, e evitava mais uma disputa em tribunal. Ainda para mais quando parece não ter razão.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário