quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Serviço streaming de rádio da Apple estará mais atrasado do que se pensava


Desde de Setembro que se ouvem rumores de que a Apple estará a preparar o seu próprio serviço de streaming de rádio, semelhante ao Pandora. O WSJ já chegou mesmo a afirmar que tal serviço estaria a apenas alguns meses de distância, mas hoje a CNET vem desmentir, dizendo que as negociações estão demoradas e num impasse.



Segundo a fonte da CNET, a Apple ainda não conseguiu chegar a acordo com as maiores editoras discográficas sobre os valores a pagar por cada música tocada. As negociações para o serviço, apelidado de iRadio, estão paradas com as gravadoras Sony Music Entertainment, Warner Music Group e Universal Music Group. Diz a fonte do blog que as negociações estão no mínimo, longe de poderem estar concluídas.


Lembramos que o novo serviço iRadio é esperado que seja totalmente gratuito, sendo suportado pela plataforma da Apple iAd. Deverá funcionar em todos os iDevices da maçã, e até nos Macs. A dúvida está em se este serviço nos Macs for fornecido via iTunes, como ficarão os utilizadores Windows? Talvez recebam também esse serviço via iTunes para Windows.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário