terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Apple contrata ex funcionários da Texas Instruments em Israel para novo departamento de pesquisa


Depois da compra da Anobit pela Apple, a maçã parece estar a expandir a sua força de trabalho em Israel. Segundo o TNW a Apple terá contratado dezenas de antigos funcionários da Texas Instruments, que nos últimos tempos cortou 250 postos de trabalho em Israel, num total de 1700 em todo o mundo.



Com estas contratações a Apple espera ter um departamento de pesquisa e desenvolvimento em Hertezliya e Haifa totalmente dedicados ao desenvolvimento de chips para os dispositivos da empresa liderada por Tim Cook. A maior parte dos engenheiros da Texas Instruments em Israel estavam dedicados ao desenvolvimento de chips rádio e OMAP (Open Multimedia Applications Plataform), que são muito usados em smartphones e tablets.


Apesar e ter centros de pesquisas na própria sede, a Apple tem também outros em Austin, Canadá, França e Alemanha, sendo este em Israel o primeiro centro de desenvolvimento de semicondutores fora da sede da Apple.


Estas novas contratações devem ir trabalhar de perto em projetos liderados por Bob Mansfield, que foi recentemente colocado no novo grupo de Tecnologias da empresa, depois das mudanças que aconteceram em Outubro.


Lembramos que este grupo de trabalho já lançou o seu primeiro chip - o A6X - que veio equipar o iPad 4.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário