A compra de patentes da Kodak por um grupo de empresas de tecnologia, entre elas a Apple, Microsoft e Google foi aprovada pelo juiz. Segundo o WSJ o tribunal de Manhattan assinou o acordo, no qual está estipulado que a compra deve estar fechada dentro de 45 dias devido a todos os processos internacionais que precisam de estar incluídos a pedido da Kodak.
Lembramos que a Kodak vai receber 527 milhões de dólares pela venda dessas patentes, num movimento que se revela estratégico para tirar a Kodak da bancarrota em que se encontra há já um ano. Contudo, lembramos também que este é um valor muito, mas muito distante que 2 mil milhões que a Kodak pedia pelas patentes no último Verão.
Os grupos compradores iniciais ofereciam 250 milhões de dólares pelas patentes, mas muitos decidiram juntar-se num consórcio ainda maior chegando ao valor dos 527 dólares, aceites pela Kodak.
A necessidade de liquidez rápida fez a Kodak ceder mais às propostas recebidas do que à sua vontade. Outras empresas fazem que parte do grupo que comprou as patentes são a Adobe, RIM, Samsung, HTC, Fujifilm, Facebook, Huawei, Amazon e Shutterfly.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário