Como anunciado, ontem a Apple apresentou os resultados do Q2 de 2013. E quando muitos apontavam que 2013 seria um ano para a Apple esquecer, ontem ela provou o contrário. Apesar de uma queda de 18% no luco e de um crescimento na receita mais lento, a Apple ainda bateu recordes até finais de Março.
O Q2 de 2013 fica marcado por ganhos de 10,09 dólares por ação e receitas de 43.6 mil milhões de dólares. A Apple tinha previsto ganhos por ação de 9,98 dólares e receitas de 42.3 mil milhões de dólares, acabando por ultrapassar as estimativas.
A par disto a Apple vendeu ainda 37.4 milhões de iPhones e 19.5 milhões de iPads, quando vários analistas previam a venda de 36.5 milhões de iPhones e 18.3 milhões de iPads. O resultado do iPhone é bom, mas onde a Apple consegue o melhor resultado é no iPad que ultrapassou todas as melhores expectativas.
A maçã vai ainda distribuir 60 mil milhões de dólares em dividendos aos acionistas, sendo que por outro lado vai fazer um reforço do capital de retorno que vai atingir os 100 mil milhões de dólares em 2015. Isto representa mais 55 mil milhões de dólares do que o plano anterior.
A Spatf e o Cult Of Mac fizeram infográficos com todos os números anunciados por Tim Cook na conferência de ontem. Em baixo podem ficar com os detalhes.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário