O Vale do Silício tem vindo a assistir a um fenómeno interessante. Segundo a Business Insider são cada vez mais os trabalhadores da Apple a procurar oportunidades fora da empresa. O fenómeno é notado pelos próprios capitalistas da região, que por enquanto não se vão preocupando muito devido à Apple ter uma reputação de manter os seus trabalhadores, apesar dos baixos salários e regalias nos escalões inferiores.
Contudo o BI nota que é cada vez mais geral o crescimento do nível de insatisfação entre alguns executivos e trabalhadores da Apple, com uma vontade cada vez maior em explorar a sua saída da empresa. Um diretor de recursos humanos diz que a empresa onde trabalha tem vindo a receber uma grande quantidade de currículos de trabalhadores da Apple.
Tal demanda deve-se ao fato de cada vez mais as startups pagarem cada vez melhor, enquanto a cultura da Apple, embora tenha vindo a mudar, começou a mudar pelo topo e liderança, mantendo o trabalhador de base mal pagos.
O conhecido blogger, John Grubber do Daring Fireball, diz que este é o maior problema que a Apple está a enfrentar e que quase ninguém está a falar dele.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário