Segundo um estudo da Standard & Poor's, divulgado pela Bloomberg, os executivos de topo da Apple são os mais bem pagos dos EUA. A Apple consegue colocar quatro executivos no TOP5 dos mais bem pagos, onde só o CEO da Oracle, Larry Ellison consegue entrar nesse top, para assumir a liderança.
Do segundo ao quinto lugar os executivos são todos da Apple e para surpresa de alguns, Tim Cook não faz parte dessa lista. Todos os executivos conseguiram grandes incentivos para se manterem na Apple, além de uma grande quantidade de ações da Apple, logo após a morte de Steve Jobs.
Bob Mansfield, Bruce Sewell, Jeffrey Williams e Peter Oppenheimer são os quatro quadros de topo da Apple que entram na lista. Cada um recebeu 150 mil ações da Apple, que valem hoje cerca de 64 milhões de dólares. A isto somam-se salários, bónus e outras compensações, que no caso de Sewell, Williams e Oppenheimer significa algo por volta dos 70 milhões de dólares, enquanto para Mansfield significa 85.5 milhões de dólares.
Mansfield esteve já com um pé fora da Apple, e portanto Tim Cook teve de passar praticamente um cheque em branco para que Mansfield ficasse na empresa. Phil Schiller e Eddy Cue certamente entrariam na lista mas a Apple não torna publicas as suas compensações, pelo que é muito difícil atribuir-lhes um lugar no ranking.
Por curiosidade, Tim Cook ficou no 1016º lugar, com uma compensação de 4.17 milhões de dólares.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário