Numa pesquisa da Forrester a
pedido da Fortune,
concluiu-se que os utilizadores da Apple representam 58% dos leais a uma marca,
sendo que 56% são devotos à marca. O mesmo estudo diz que 85% das pessoas com
computador não têm lealdade a nenhum sistema operativo em específico.
Dos 12 a 15% que são leais a um
sistema operativo, a Apple é a marca dominante. O estudo dividiu os
utilizadores em três graus de devoção:
- Radicais livres - Sem lealdade a marcas (com um único dispositivo ou mais, mas de plataformas diferentes)
- Os leais - Lealdade moderada (vários dispositivos, sendo a maioria de uma única plataforma
- Os devotos - Lealdade forte (vários dispositivos e todos da mesma plataforma)
Quando aos concorrentes da Apple,
a Microsoft tem 44% dos devotos e 17% dos leais, já a Google apenas com 1% de
devotos, mas com 25% de leais.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário