segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dicas para poupar bateria no Mac e outras para ganhar mais uns minutos

Tal como a bateria do iOS, a bateria do Mac pode ser melhor gerida com alguns cuidados. Mas dicas de como poupar bateria no iOS já aqui falamos. Nas dicas que se seguem, além de dar dicas de como poupar bateria, até porque à medida que envelhece ela vai ficando mais curta, vamos também aconselhar sobre como dar mais alguns minutos quando a bateria já estiver fraca.


É importante antes de tudo desfazer um mito. As baterias de polímero de lítio, não importando o quanto resta da bateria, podem carregá-la com segurança sem a viciar. Recarregar a bateria, mesmo quando ainda está a 50% não vai danificar ou reduzir o prazo de vida da bateria. Ela só começa a ficar descoordenada quando passam os ciclos de vida.


O que é isto dos ciclos da bateria? Um ciclo fica completo quando usamos toda a bateria do Mac (dos 100% aos 0%) e depois recarregamos essa bateria. Mas se por exemplo a bateria estiver a 50% e nós carregarmos a bateria até aos 100%, a bateria faz meio ciclo. Quer isto dizer que se repetirmos o processo anterior, a bateria complete um ciclo de vida. A bateria do Mac, pelo menos os de última geração, têm capacidade para 1000 ciclos de vida, e passado estes ciclos guardam ainda 80% da sua capacidade original. A melhor maneira de manterem a bateria em boa forma é deixarem o Mac fazer um ciclo completo sem interrupções pelo menos uma vez por mês.


Conselhos para poupar bateria:

  • Wi-Fi - Se não o precisam de usar, ora porque estão só a escrever, ora porque estão a editar vídeos, desliguem o Wi-Fi.

  • Ejetar USB’s - Assim que acabam de usar uma pen USB devem ejetá-la logo de seguida. Se a deixam conectada, ela só vai continua a consumir recursos.

  • Bluetooth - Para estar ativado só se estiver a ser usado. Caso contrário o Mac vai andar constantemente à procura de dispositivos com os quais possa estabelecer uma conexão.

  • Uso de aplicações - Se não estão a usar a aplicação não a deixem aberta, no Mac podem muitas vezes ficar aplicações abertas por esquecimento. Estejam atentos, porque por elas estarem abertas a bateria continua a ser gasta.

  • Poupança de energia - Indo a Definições>Poupança de Energia podem, de várias maneiras, personalizar medidas que ajudem a estender o tempo de vida de um ciclo de bateria.


Dicas para ganharmos mais uns minutos:



Brilho - Usem o mínio indispensável para aquilo que estão a fazer.

Encurtar o desligar do ecrã - Estão a fazer trabalhos e isso implica passarem alguns minutos a consultarem livros. Vão a Preferências do Sistema>Poupança de Energia>Bateria e encurtam o tempo que demora a que o ecrã apague.



Tipo de aplicações que usam - Para quem escreve por exemplo. Usar o Microsoft Office, Pages ou o Editor de Texto têm gastos de bateria muito diferentes um do outro. Se estão só a tirar apontamentos e nada vai resultar num trabalho final usem o Editor de Texto. Uma aplicação simples, minimalista e que consume poucos recursos. O mesmo se aplica a browsers, tweaks instalados, editores de vídeo etc.

Aplicações que abrem com o arranque - Confirmem também se precisam mesmo que tenham aplicações a abrir no arranque do Mac. Essas aplicações ficam depois abertas, mesmo que não as estejam a usar. Indo a Preferências do Sistema>Utilizadores e Grupos escolham o vosso perfil e cliquem no separador Início da Sessão, aí podem acrescentar ou retirar aplicações que abrem com o arranque do Mac.


E vocês, têm mais alguma dica ou truque que costumam usar.

Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

domingo, 29 de abril de 2012

Lima Installer - Concorrente ao Cydia via browser

A principal razão para fazermos jailbreak é unânime - Cydia! Uma aplicação que permite a um sem número de tweaks e temas que ajudam o nosso iDevice a tornar-se ainda mais único. O que falta ao Cydia é ter rivais, e já foram muitos os que se ficaram pelo caminho, como o Icy ou Installer. Mais recentemente o iTweak ainda tentou da rum ar da sua graça, mas de pouco ou nada adiantou. A principal queixa sobre o Cydia é o tempo que demora a carregar os pacotes, e quantos mais repositórios temos instalados, mais tempo leva a abrir o Cydia na próxima vez.


httpv://www.youtube.com/watch?v=WskelJ1ooSA


O RedmonPie dá-nos conta de um novo projeto chamado Lima Installer. O Lima Installer trata-se basicamente de um Cydia no browser do nosso iPhone. Abrindo o Safari e indo ao endereço do Lima, podemos navegar pelo Cydia e instalar os tweaks também, embora na versão beta isto ainda não aconteça. O projeto foi apresentado há cerca de um ano, mas só agora começa a ser testado por alguns utilizadores beta. O Lima Installer consegue ainda reconhecer os tweaks que já temos, para não cairmos no erro de descarregar um tweak duas vezes.


Vamos esperar que estes testes não levem mais um ano até o site abrir ao público em geral. É que pela experiência relatada pela maioria dos beta testers o Lima é bem mais fluído, por não tem publicidade e o browser tem mais poder de processamento do que o Cydia.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

[Cydia] Quasar - Gestão de janelas no iPad

À medida que o iPad se vai tornando cada vez mais num computador pessoal, é normal que muitos comecem a querer dar ao iOS do iPad um look mais ao estilo computador. Enquanto o AppSwitcher no iOS para iPhone comporta-se maravilhosamente, o ecrã do iPad, devido ao seu tamanho, poderia ter outra forma de App Switcher, como por exemplo a do OS X. É por isso que o tweak Quasar vai, certamente, ter muito sucesso no Cydia. Isto porque o tweak permite de forma simples gerirmos janelas no iPad.



O tweak passa a abrir todas as aplicações em janelas e não em modo ecrã inteiro como normalmente acontece. As janelas podem ser depois ajustadas como se de um computador se tratasse. Podemos ajustar o tamanho da janela manualmente (com um botão no canto inferior direito), podemos colocar a aplicação em ecrã inteiro ou ainda colocar ela em modo paisagem ou retrato. Há ainda a possibilidade de termos as aplicações do iPhone a correrem no seu tamanho original, e não a esticaram-se automaticamente ficando por vezes deformadas.


Isto permite, por exemplo, vermos aplicações a correrem lado a lado em janelas diferentes. Claro que só no iPad dá para usar o tweak, já que o ecrã do iPhone ou iPod Touch é demasiado pequeno para dar uso ao Quasar. Tenham em conta que o tweak usa mais memória que o App Switcher nativo do iOS, mas tendo em conta o poder de processamento do A5X não devem notar diferença. Quanto ao iPad 1 e 2, aí sim, poderão notar algum lag.


httpv://www.youtube.com/watch?v=7cYWha8YFi8


O Quasar está ainda ligado ao App Switcher, na medida em que mesmo fechando uma aplicação ela vai continuar a funcionar em background. Tal como tem integração com a AppStore, Safari e Youtube. Quer isto dizer que se clicarmos em links, estes abrem consoante a aplicação a que se destinam. Quasar parece um tweak excelentemente conseguido e poderá mesmo ser algo que veremos futuramente no iPad, mas por enquanto só está disponível na Cydia Store por 9,99 dólares no repositório da BigBoss.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Saibam de que maneira o jailbreak ajuda pessoas com dificuldades motoras

Que o iPhone já vem com algumas características no iOS a pensar nas pessoas com dificuldade físicas e motoras já todos sabem. O que muitos podem não ter presente é que o próprio jailbreak também dá o seu contributo, e talvez mais que o próprio iOS. Quase todos os dias apresentamos novos tweaks disponíveis no Cydia que melhoram a nossa lide com os iDevices, melhorando o iOS em aspectos que a Apple, ou nunca vai melhorar ou tarda em melhorar.


httpv://www.youtube.com/watch?v=SEdQehV63z4


Por vezes descuramos que esses tweaks são muitas vezes ainda mais preciosos para deficientes físicos ou motores. Posixninja não se esqueceu disso e mostrou um vídeo de um dos organizadores da WildeWeb Jailbreak Convention, que terá lugar em São Francisco este Verão, onde é mostrado de que maneira vários tweaks ajudam esses deficientes motores. Uma dos tweaks é o WiFiSMS, um tweak que permite recebermos no nosso browser do computador as SMS recebidas no iPhone.


Este tweak permitiu a Kris Napper, que sofre de distrofia muscular, ver, enviar e responder a SMS’s a partir do browser do computador quando as recebe no iPhone. Isto porque digitar no apertado teclado do iPhone é uma missão quase impossível para Napper. Este é apenas um dos tweaks falados nestas entrevistas e é curioso ver a maneira como coisas simples, ajudam várias pessoas com dificuldades.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Apple pensou seriamente num teclado físico para o iPhone

Hoje em dia, nenhum de nós consegue conceber a ideia de um iPhone com um teclado físico. Uma das coisas que tornou o iPhone um ícone dos smartphones, desde o seu lançamento, foi a ausência de um teclado físico. Contudo, não deixa de ser curioso que Tony Fadell, um antigo Vice Presidente Sénior da divisão do iPod na Apple, tenha dito em declarações ao The Verge que a Apple chegou a pensar sobre um teclado físico para o iPhone.



Na altura, ainda em 2007 aquando do lançamento do primeiro iPhone, a Apple tinha consigo três hipóteses para iPhone: Um smartphone com teclado físico; um outro iPod + Phone, diferente do iPhone; e o iPhone como o conhecemos. Fadell foi um dos que defendeu um teclado virtual, porque sabia do seu enorme potencial. Custa a crer agora que a Apple chegou a ponderar seriamente num teclado físico para iPhone, mas temos de ter em conta que eles estavam prestes a iniciar-se num mercado para eles desconhecido.


Fadell, até sair da Apple para fundar a Nest, trabalhou no iPhone até à versão 3Gs e esteve envolvido na criação de 18 gerações da linha iPod.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Como usar o ticket do SAM guardado para voltar a desbloquear o iPhone

Já aqui ensinamos a usar o SAM para desbloquear o iPhone. Mas agora que a Apple corrigiu o problema nos servidores, fica aqui o guia para aqueles que guardaram o ticket de desbloqueio. Os únicos requisitos para o sucesso deste guia são o iFile e o ticket. E o que podem fazer com este guia é que se restaurarem ou atualizarem o iPhone, podem, depois de fazer jailbreak, voltar a desbloquear o iPhone com o ticket que guardaram do SAM.


1 - Insiram o cartão SIM, cujo ticket têm guardado, no iPhone e em SAMPrefs, vejam se o SAM está desligado.



2 - Depois mandem um e-mail a vocês próprios com o arquivo zip que criaram quando guardarem o ticket. Abram depois o e-mail no iPhone e abram o anexo. Quando o iPhone perguntar como querem abrir o anexo, escolham o iFile.



3 - Quando o iFile abrir vai pedir para escolher entre Zip Viewer ou Unarchiver. Escolham o segundo e cliquem em Done.




4 - Cliquem no botão Edit (canto superior direito) e escolham a pasta Lockdown que acabou de ser extraída.


5 - Cliquem no botão do Clipboard no canto inferior direito do ecrã e escolham Copy/Link do menu popup que aparece. Depois cliquem em Done.



6 - Usem o botão para retroceder (canto superior esquerdo) até navegarem a /var/root/Library. Cliquem no botão Edit (canto superior direito) e escolham a pasta Lockdown.




7 - Cliquem no ícone do Lixo, no fundo do ecrã e escolham a opção Move File to Trash.



8 - Cliquem no ícone do Clipboard (canto inferior direito) e escolham Paste.



9 - Cliquem em Done (canto superior direito) e depois reiniciem o iPhone



10 - Assim que o iPhone voltar a ligar vai apanhar a rede desse cartão SIM.

Post em discussão no nosso Fórum.

via

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Steve Jobs esteve quase para realizar o sonho de qualquer amante de tecnologia

Depois do sucesso que foi o livro de Walter Isaacson sobre Steve Jobs, anda outro livro a ter enorme sucesso nos EUA, ainda sem tradução em português. O livro é o Insanely Simples: The Obsessions that Drives Apple’s Success, de Ken Segall, e não seria noticia se não tivesse feito uma revelação curiosa sobre uma ideia de Steve Jobs, divulgada agora pelo MacRumors. Todos conhecem, mais ou menos, a história de Willy Wonka e da fábrica de chocolate. A história de um dono de uma fábrica de chocolate que esconde bilhetes dourados nos pacotes de chocolate que permitem às crianças que os encontrarem, uma visita à sua fábrica.



Pois bem, Jobs teve a mesma ideia mas com o iMac. A ideia de Jobs era para o iMac número 1 milhão. A pessoa que o comprasse, além do dinheiro devolvido, ganharia uma viagem até à sede da Apple. Steve Jobs, ele próprio, estava empolgado com a ideia e fazia questão de ser o próprio a fazer a visita guiada pelo campus da Apple. Um sonho de qualquer amante da tecnologia.




Steve’s idea was to do a Willy Wonka with it. Just as Wonka did in the movie, Steve wanted to put a golden certificate representing the millionth iMac inside the box of one iMac, and publicize that fact. Whoever opened the lucky iMac box would be refunded the purchase price and be flown to Cupertino, where he or she (and, presumably, the accompanying family) would be taken on a tour of the Apple campus.


Steve had already instructed his internal creative group to design a prototype golden certificate, which he shared with us. But the killer was that Steve wanted to go all out on this. He wanted to meet the lucky winner in full Willy Wonka garb. Yes, complete with top hat and tails.



 

A ideia não foi em frente não pelo falecimento de Jobs. Mas sim por causa do sistema jurídico da Califórnia que diz que a Apple teria de oferecer os iMacs e não fazer as pessoas pagarem, se bem que a Apple devolveria o dinheiro após a compra. Seria a loucura nas vendas da Apple se algo do género acontecesse.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

[Review] Samson Meteor " Microfone "

Aqui fica mais uma review a um acessório .




httpv://www.youtube.com/watch?v=iOPNBXSp2GQ




Comentem , deixem as vossas opiniões !!!!


Review feita pelo Budhista.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Apple vai construir restaurante para funcionários, para evitar ouvidos curiosos

A Mercury News deu conta hoje de um plano da Apple, já aprovada pela Comissão de Planeamento de Cupertino, em construir um restaurante fora do campus da Apple para os colaboradores poderem comer e discutir trabalho sem preocupações de serem ouvidos por terceiros.



Num mundo tecnológico onde o segredo passa cada vez mais por manter tudo o mais sigiloso possível, a Apple encontra neste restaurante a maneira de os colaboradores, podendo sair para fora do campus da Apple para almoçar, possam sentir-se à vontade a falar sobre trabalho. O terreno, já comprado pela Apple, será muito perto do campus e contará com 70 parques de estacionamento.



Tratando-se da Apple, claro que não será apenas um restaurante.  Haverá área de lazer, salas de reunião e um pátio. Será um restaurante apenas para trabalhadores e não também para visitantes da Apple. Uma pequena diferença já que os visitantes do campus podem usar os cafés do campus da Apple.


Dan Whisehunt, o Diretor de Instalações e Imóveis da Apple, justifica assim este novo restaurante:

We like to provide a level of security so that people and employees can feel comfortable talking about their business, their research and whatever project they’re engineering without fear of competition sort of overhearing their conversations.
That is a real issue today in Cupertino because we’ve got other companies here in our same business.



As imagens foram as apresentadas na Câmara de Cupertino, mostrando a área atual onde o restaurante irá ficar, tal como o projeto de como ficará no fim.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Pod2g pede para votarmos: Jailbreak agora ou esperar pelo iOS 6

Bem, logo nos dias seguintes ao lançamento do iOS 5, Pod2g anunciava cinco exploits diferentes para o jailbreak. Esperou-se, por diversos motivos, e entretanto sai o novo iPad, e passado algum tempo, Pod2g diz que o trabalho está do lado da Chronic Dev-Team, e todos voltam a pensar que o jailbreak está perto, muito perto. Nada mais errado, já passado uma semana o mesmo hacker francês diz que o jailbreak ainda está longe, apontando para um a dois meses de trabalho.



E hoje volta tudo a mudar novamente. Como já dissemos ontem, o Apple já anunciou as datas do WWDC 2012, e isso deve ter levado Pod2g a pensar se deve ou não lançar agora o jailbreak. Isto porque a Apple deve manter a tradição e apresentar novos produtos no WWDC, sendo um deles o novo iOS 6, que a ser mesmo apresentado no evento, seria depois lançado com o iPhone 5, provavelmente daqui a 4-5 meses.


O que Pod2g nos pede agora é que votemos! Ele quer saber se queremos o jailbreak agora, ou se devemos esperar pelo iOS 6 para não se desperdiçar cinco exploits no iOS 5.1, quando o 6 está aí tão perto. É certo que as hipóteses de voto dadas por Pod2g são muito pouco imparciais. Em resposta a “Devemos guardar o jailbreak para o iOS6?” podemos escolher uma de três hipóteses: Não! Lançar [o jailbreak] e queimar 5 exploits; O iOS 6 vai ser um desafio. Guarda as coisas; e Onde está a minha cerveja.


Pelo modo como Pod2g põe as coisas parece claro que, por ele, se espera pelo iOS 6. À hora deste artigo o lançamento do jailbreak agora ganhava com 56% dos votos (23312), contra 40% (16550) dos que pedem para esperar pelo iOS 6. Falta ver se no final dos 6 dias da votação Pod2g respeita a decisão, caso o sim ao jailbreak agora ganhe.


Votem AQUI!

Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

[Tutorial] Programar Mac para ligar e desligar sozinho

Por vezes, e por motivos diferentes, precisamos de ligar o Mac para que este corra algum tipo de programa. Mas temos de ser nós a ligar o Mac e a abrir essa aplicação. Embora no Lion, antes de desligarmos o Mac, nos seja perguntado se queremos reabrir na próxima sessão todas as aplicações que estão abertas, muitos não sabem que é também possível o Mac ligar-se e desligar-se sozinho. Imaginem que estão a gravar um CD, a converter algum ficheiro áudio ou filme, isso leva tempo. Podem programar o Mac para se desligar passadas algumas horas, e não têm assim de ficar à espera que o processo fique concluído.


1 - Abrir Preferências do Sistema

2 - Clicar em Poupança de Energia



3 - Clicar em Programar



4 - Ativem o Iniciar ou Ativar e Pausa


Depois podem escolher em Iniciar ou Ativar quando é que querem que o Mac ligue. E na caixa em baixo podem escolher quando querem que o Mac entre em modo Pausa, Reinicie ou Desligue. Claro que se deixam o Mac ligado e apenas querem programar o desligar, só devem configurar a segunda linha. Se apenas querem configurar o Mac para ligar sozinho, devem só ajustar a primeira linha.


Uma dica fácil, que pode escapar a alguns utilizadores.

Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

[Cydia] iCleaner - O CCleaner para iOS

Grande parte dos utilizadores, pensam que a fluidez e rapidez do iDevice está garantida. Mas, com o tempo, notam que o desempenho não vai sendo o mesmo. A diminuição do desempenho do iDevice não é por culpa do hardware, mas sim por o iOS guarda caches e outros ficheiros obsoletos que vão sendo criados ao longo do tempo. O iCleaner vem resolver esse problema, funcionando como o conhecido CCleancer.




Este tweak tem capacidade para remover:

  • Cookies, cache e histórico do Safari

  • Cache webclip das aplicações, cookies, ficheiros temporários

  • Ficheiros de log e relatórios de crashes

  • Cache do sistema e bases de dados obsoletas

  • Ficheiros temporários do Sistema


Para aqueles que têm dúvidas em saber o que devem ou podem apagar, o iCleaner faz um smart scanner, que detecta aplicações como Facebook, Instagram e Twitter, que estão constantemente a adicionar ficheiros ao armazenamento do iOS. O smart scan vai apenas apagar os ficheiros que não precisamos, aumentando a performance e velocidade do iOS. O tweak adiciona um novo ícone na springboard, funcionando como uma aplicação. Quanto a limpeza estiver concluída o sistema vai fazer respring.


Dos comentários que o tweak tem tido, ninguém notou perda de informação e ficheiros, notando sim o melhoramento no comportamento do iDevice. Claro que não precisam de fazer o procedimento todos os dias, mas talvez de 15 em 15 dias. O iCleaner está disponível gratuitamente no Cydia, no repositório da BigBoss.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

CEO da Kaspersky avisa que a Apple não está preparada para combater vírus

Em declarações sobre Computer Business Review no Info Security 2012 em Londes, Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky, uma das empresas de antivírus mais conceituadas do mundo, disse que a Apple tem muito a fazer no campo da segurança. Nas declarações, anotadas pela Forbes, Kaspersky diz mesmo que a Apple está uma década atrás da Microsoft, tendo muito ainda a aprender da sua rival.




They will understand very soon that they have the same problems Microsoft had 10 or 12 years ago. [...]They will have to make changes in terms of the cycle of updates and so on and will be forced to invest more into their security audits for the software.


That's what Microsoft did in the past after so many incidents like Blaster and the more complicated worms that infected millions of computers in a short time. They had to do a lot of work to check the code to find mistakes and vulnerabilities. Now it's time for Apple [to do the same].



Eugene não está a ser duro. Ele pode ter ou não ter razão, contudo até hoje os números não lhe dão qualquer razão. De qualquer maneira com um malware recente - Flashback - 600 mil utilizadores foram infectados em poucos dias, com a Apple a demorar algumas semanas a corrigir o problema. A verdade, e acho que é isso que Eugene quer dizer, é que o OS X está a ganhar cada vez mais utilizadores, e se antes o Windows era o sistema operativo predominante, fazendo  dele o mais apetecível dos vírus, o atual sucesso do OS X vai tornar este SO cada vez mais apetecível para ataques.


Ainda assim a Apple parece estar a preparar-se para o futuro. Uma das novidades do OS X Mountain Lion é que se os developers não quiserem vender ou ser distribuídos pela Mac App Store, podem comprar um selo de confiança Apple, e todas as aplicações desse developer serão acompanhados de um certificado de qualidade da Apple. Assim, quando descarregamos essa aplicação da internet, sabemos que é segura. Há ainda a opção se configurarmos o Mountain Lion para descarregar aplicações só com esse selo de qualidade, ou de simplesmente não descarregar quaisquer aplicações através do browser. A Apple deu o nome desta nova característica de GateKeeper.


Eugene dá conta de que os hackers mal intencionados, agora que o Mac tornou-se popular, começaram a ganhar interesse pelo OS X. Vamos confiar de que Tim Cook e companhia estejam a fazer o trabalho de casa.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Conceito de um iMac Touch interessante

Nos últimos meses temos visto muitos conceitos e mockups de iPhones e iPads. Pois hoje o designer Joakin Ulseth mostrou uma animação em 3D de um iMac Touch. Apesar de no vídeo este Mac ter bom aspecto, tenham em conta que estaríamos a tocar num Mac com 27 polegadas, e numa coisa Jobs estava certo: Um ecrã sensível ao toque com 27 polegadas é desconfortável.


httpv://vimeo.com/40725761


Mas o vídeo apresenta uma diferença para o atual iMac. Ulseth baseou-se até em patentes que a Apple registou, mas ainda não está a usar, como uma base para iMac flexível, que permite ao iMac estar na vertical ou horizontal e poucos segundos. A imaginação do designer foi mais longe e decidiu ir mais além na integração do iOS no OS X. Além das novidades do Mountain Lion, podemos ver também a integração do Siri num Mac e no conceito não parece descabido de todo.


Quanto ao hardware, estamos a falar de um ecrã de 27 polegadas com ecrã retina, com os novos processadores Ivy Bridge da Intel (i5 ou i7), além de duas portas thumderbolt para transferência de dados a alta velocidade. Um iMac Touch parecia não fazer sentido, já que até agora os mockups mostravam um iMac na vertical em cima de uma secretária. Com a base flexível e um iMac na horizontal parece que tudo fica diferente.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

HackStore é apresentado como o Cydia para Mac

Há muito que Saurik, criador do Cydia, anda a prometer um Cydia para o Mac. Mas isso tarda a acontecer e já esteve muito perto de acontecer, e parece que é um projecto que está na gaveta. Contudo, alguém decidiu pegar no conceito e abrir a HackStore, uma nova aplicação que quer oferecer aos developers um lugar onde possam vender as aplicações que não são permitidas na Mac App Store.




This program for us is the epitome of Cydia for iOS, but on a Mac OS. This means that in our app will be applications and tweaks for Mac OS, which is not in the Mac AppStore, or for any reason they have not posted there.


The biggest Mac Appstore problem is that they limit their users in everything, without giving an opportunity to expand these limits. This is not correct, because ONLY users should decide which applications they should install and which one do not.


We think, HackStore, it is a break through the narrow confines of Mac Appstore. A lot of good applications should be created and promoted but if they will never come to AppStore they will be not popular at all, so we have created HackStore!



Aplicações como o TinyUmbrella já estão disponíveis na loja, tal como o iMessage para Mac, que apesar de estar disponível oficialmente pela Apple, a mesma vai retirá-lo do ar quando chegar o Mountain Lion. A partir de hoje da mesma maneira que o Cydia nos ajuda a melhorar o iOS, a HackStore pode fazer o mesmo pelo Mac.


A vantagem é que não precisamos de fazer nenhum jailbreak para usar estes tweaks já que o OS X permite a instalação de aplicações que não sigam as regras apertadas do iOS. Resta agora saber se esta nova loja vai ter receptividade quer dos utilizadores, mas principalmente dos developers.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

[Promocodes/Análise] SkyDive Mach II para iOS - Simples e viciante


Skydiver Mach II é um jogo bem simples, mas electrizante. O objectivo é bem simples, impedir que o nosso paraquedas quebre e aguentar o máximo de tempo possível sem sermos derrubados por um dos obstáculos. Mas o jogo tem ainda outros aspectos interessantes, que se por um lado, pode não ser aconselhado aos mais novos, trás alguma graça aos jogadores mais velhos.


Mas comemos pelo início. O jogo começa já connosco em queda de paraquedas, tendo nós de nos servir do nosso dedo para fazer deslocar o nosso personagem. Essas deslocações geralmente são para evitar o choque com obstáculos, mas também servem para chocarmos com caixas suspensas por balões encarnados que nós dão mais pontos. Os obstáculos são aves, sendo que as brancas andam simplesmente a vaguear pelo campo de jogo e uma aves pretas e estas sim perigosas. Isto porque têm como alvo nós, mudando a sua direção para nos atingirem. Além disso temos de nos desviar de helicópteros e aviões para não ficarmos triturados.



É nos triturados que entra a parte do “não aconselhado aos mais novos”. Porque cada vês que chocamos com uma ave perdemos o paraquedas e começamos a cair em queda livre. Se batermos novamente numa ave o resultado é a perda de um braço ou perna, e aí é vermos sangue a saltar por todo o lado, enquanto a nossa mão e perna seguem outro caminho. A única maneira de voltarmos ao estado normal é encontrarmos outro paraquedista, e chocando com ele ficamos com o seu paraquedas. Se por outro lado chocarmos com um helicóptero ou avião além da perda do paraquedas, perdemos um membro.


httpv://www.youtube.com/watch?v=gT-hzXNDHUE


Em termos gráficos o jogo está bem conseguido e seria engraçado experimentar o jogo controlando-o com o acelerómetro, mas isso não é possível. Os gráficos são sólidos e os efeitos sonoros são definitivamente o ponto forte do jogo. Skydive Mach II está disponível na AppStore por 2,39€ e a versão para iPad em promoção por 0.99€.


Nós no Addicted2Apple temos 4 promo codes da versão para iPod e iPhone e outros 4 da versão para iPad. Para ganhar basta deixar o comentário ao jogo com a versão a que querem concorrer (iPhone ou iPad). Boa sorte!


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

O segundo trimestre da Apple bate records, vejam todos os números

Mais uma vez, e contra todas a probabilidades, a Apple bateu novamente o records de receitas e vendas. Na apresentação dos resultados do segundo trimestre a Apple anunciou uma receita no valor de 39.2 mil milhões de dólares, e ganhos de 11.6 mil milhões de dólares, ou seja, 12.30 dólares por ação. Em termos comparativos, no mesmo trimestre de 2011 a Apple anunciou 26.67 mil milhões de dólares em receitas, ganhos no valor de 5,99 mil milhões de dólares, ou seja, 6,40 dólares por ação. Nem as previsões do analistas, nem da própria Apple esperavam tamanho sucesso.




Aqui ficam os números:

  • 47.4 % de margem de lucro

  • 64% das receitas do trimestre vieram das vendas internacionais

  • 35.1 milhões de iPhones vendidos, um aumento de 88% face ao mesmo trimestre de 2011

  • 11.8 milhões de iPads, um aumento de 151% desde o mesmo período do ano passado

  • 4 milhões de Macs vendidos, um aumento de 7%

  • Lojas de retalho da Apple com vendas de 4.4 mil milhões de dólares. Mais 38% do que o ano passado.

  • 826 mil Macs vendidos nas lojas de retalho da Apple. Mais de metade a primeiros compradores

  • 7.9 mil milhões de dólares em vendas só na China

  • Vendas de iPods caíram 15%, para 7.7 milhões de unidades. Ainda assim os iPods representam 70% do mercado dos MP3.

  • iTunes Store com receitas de 1.9 mil milhões de dólares. Um aumento de 30%.

  • 600 mil aplicações na AppStore, sendo 200 mil só para iPad

  • Ao todos foram vendidos mais de 50 milhões de dispositivos com o iOS

  • 125 milhões de utilizadores do iCloud

  • 110.2 mil milhões de dólares em dinheiro no banco


Números impressionantes e esmagadores, que levaram hoje as ações da Apple a passar os 600 dólares cada.

Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Apple anuncia WWDC 2012

Um dos eventos da Apple mais esperados do ano foi anunciado hoje. Trata-se do WWDC, que terá lugar em São Francisco de 11 a 15 Junho. A Worldwide Developers Conference, tem por norma a apresentação de algum produto da Apple novo, hardware ou software. Na WWDC espera-se que as conferências sejam focadas nos sistemas operativos da Apple para computadores e dispositivos móveis.




Esperamos então um pouco mais do Mountain Lion, tal como o levantar do véu do iOS 6.

"We have a great WWDC planned this year and can't wait to share the latest news about iOS and OS X Mountain Lion with developers," Philip Schiller, Apple's senior vice president of worldwide marketing, said in a statement. "The iOS platform has created an entirely new industry with fantastic opportunities for developers across the country and around the world."



Lembramos, por exemplo, que no WWDC do ano passado foram apresentados o iCloud, iOS 5 e um pouco do OS X Lion. O WWDC costuma ser muito concorrido, e este ano foi de tal maneira que passadas  duas horas os bilhetes tinham sido vendidos.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

O que representa o Google Drive para o iOS e para nós

Finalmente, a resposta da Google ao Dropbox e SkyDrive chegou. O serviço de hospedagem de ficheiros na nuvem da Google chama-se Drive e está disponível para Mac, PC e Android, sem bem que a Google já cancelou as inscrições no serviço, que deverá voltar o mais rápido possível. Quanto a uma aplicação para iOS, apesar de não disponível, é esperado que chegue durante as próximas semanas, tendo em conta o tempo de aprovação que a Apple normalmente leva.


httpv://www.youtube.com/watch?v=wKJ9KzGQq0w


O serviço de nuvem levou os outros serviços da Google a ajustarem-se. A capacidade de armazenamento do Google Docs subiu para 5GB e a do Gmail para 10GB. Quanto ao Drive, que terá integração com estes dois serviços, mais Google+, oferecerá 5GB de espaço gratuitamente. Mediante pagamento de 2,49 dólares por mês por 25GB de espaço a 800 dólares por mês por 16TB de espaço, temos muito por onde escolher se os 5GB não forem suficientes.



Para já apenas é possível visualizar, fazer upload, apagar e comentar os ficheiros. Quanto à edição de ficheiros é ainda limitado, uma vez que só os criados com o Google Docs podem ser editados a partir do Drive. De resto, tal como o Dropbox e SkyDrive, podemos ter acesso aos nossos ficheiros pela aplicação ou pelo browser.



Quanto ao iOS o pessoal do ReadWriteWeb conseguiu ter acesso a imagens exclusivas da aplicação universal (iPad, iPod e iPhone) do Drive. Quanto à diferença para os outros serviços do mesmo género, são muito poucas, para não dizer nenhumas. A grande vantagem é mesmo a sincronização nativa do Drive com os outros serviços Google, não estando assim dependente de API’s ou aplicações terceiras para isso. Se usam com frequência os serviços da Google a mudança vale muito a pena, se por outro lado, usam a nuvem como backup, então a mudança fica ao vosso gosto.


O Dropbox oferece gratuitamente 2GB, enquanto o Skydrive oferece 7GB e o Drive 5GB. No entanto, o Dropbox não tem limite no tamanho dos ficheiros que podem ser inseridos, enquanto o Skydrive permite ficheiros até 700MB, já o Drive ainda nã se sabe o limite de tamanho, se é que o tem.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

terça-feira, 24 de abril de 2012

Jailbreak para o iOS 5.1 para todos os iDevices ainda está longe

Há pouco tempo demos conta de que Pod2g entregou o trabalho do jailbreak à Chronic Dev-Team. Supôs-se que faltaria então pouco tempo para um lançamento de uma nova ferramenta de jailbreak untethered para o iOS 5.1 para todos os iDevices, nada mais errado. Pod2g fez hoje saber que afinal esse jailbreak pode estar muito distante ainda, apontando para daqui a um ou dois meses.



É certo que para quem já esperou tanto, mais um par de meses não faz diferença. E todos temos de ter em conta que, tal como Pod2g diz, o projeto de jailbreak é um hobby, e todos têm outras coisas pessoais para fazer. Longe vão os tempos onde de surpresa GeoHot anunciava um jailbreak para todos, agora parece que os jailbreaks estão cada vez mais difíceis. Por um lado porque a Apple começa a tapar todos os buracos, por outro, porque os hackers deixam de se interessar pelo iOS.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

[Cydia] Forecast - Meteorologia, hora e data no LockScreen

São muitos os que são da opinião de que a Apple poderia dar mais opções de personalização no Lockscreen. Felizmente o jailbreak ainda vai corrigindo essas falhas, agora com o Forecast, que adiciona um widget de meteorologia no lockscreen, parecido com aquele encontrado no Centro de Notificações.



Mas o Forecast faz um pouco mais do que o widget do iOS no Centro de Notificações. Isto porque além do tempo, o Forecast adiciona a data e hora ao Lockscreen, e por isso, não perdemos nenhuma informação a que estamos habituados a ver no Lockscreen. Além disso, podemos depois deslizar o dedo no widget para a esquerda ou direita e vermos o tempo para a semana, ou para o dia. Não precisamos de fazer ajustes, já que o Forecast usa a nossa localização para saber das condições climatéricas do lugar onde estamos. Podemos, contudo, atualizar essa informação manualmente, usando o botão por baixo da temperatura.


O widget ajusta-se perfeitamente o Lockscreen parecendo nativo do iOS. Um acesso à meteorologia mais fácil do que no IntelliScreenX ou Bulletin. O Forecast está disponível na Cydia Store por 0,99 dólares, no repositório da Modmyi.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

[Cydia] SwipeBright - Personalizar a luminosidade do iDevice da forma mais fácil

Uma das coisas que mais bateria gasta no iDevice é a luminosidade do ecrã. Eu tento tê-la sempre ajustada e evito o modo automático do iOS. É verdade que no exterior precisamos de muita luminosidade no ecrã, mas o iOS exagera e isso nota-se depois no gasto de bateria. Por outro lado, conheço quem se queixe que o método automático do iOS não é bom o suficiente no exterior. Gostos são gostos. Há várias maneiras de ajustarmos o brilho do iDevice, ora indo às Definições ora, para quem tem jailbreak, usando o SBSettings, IntelliScreenX ou Deck. A verdade é que nenhum funciona tão bem como o Swipebright.



Com este tweak instalado e indo a Definições>Swipebright podemos ajustar configurações, como a ativação do funcionamento do tweak no Lockscreen ou nas aplicações, além de podermos ativar ou desativar o próprio tweak. O que o tweak faz é permitir aumentar ou diminuir o brilho deslizando o dedo na barra de status do iOS. Para usarmos o gesto na barra de status precisamos de usar o Activator. Existe ainda uma opção nas Definições do tweak que permite personalizar a sensibilidade da ativação do tweak, para evitarmos deslizar o dedo na barra de status sem querer e que o brilho altere-se logo.


Por isso, se já tiverem este gesto escolhido para outro tweak, sugiro deixarem espaço para o Swipebright, que sem dúvida, funciona melhor do que qualquer outro tweak. Se estão constantemente a alterar a luminosidade do vosso iDevice este tweak dá muito jeito, já que não temos de navegar por menus intermináveis. O Swipebright está disponível na Cydia Store por 0,99 dólares, no repositório do BigBoss.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Possível botão home do iPhone 5 aparece na China

Segundo a AppleBitch um fornecedor chinês está a divulgar o botão home do iPhone 5. É claro que do iPhone 5 nada se sabe a não ser rumores, mas a este botão home ser mesmo o de um iPhone 5, podemos deixar a ideia de termos um iPhone sem botão home.



Segundo o mesmo blog estes botões estão a ser vendidos a outros fornecedores com a categoria de “peças de substituição do iPhone 5”. As diferenças deste para o novo botão são praticamente inexistente, mas o MacRumors diz que o quadrado é ligeiramente mais arredondado, indo ao encontro dos ícones do próprio iOS.


Quanto à veracidade da notícia é difícil de apurar. Mas a Apple pode estar cada vez mais a pensar num botão home diferente, ou pelos menos altamente melhorado, já que é das peças do iPhone que mais leva estes smartphones à garantia.  Uma coisa é certa, à medida que as semanas vão avançar vão ser cada vez mais as “peças” dos iPhone que vão aparecendo na internet.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

segunda-feira, 23 de abril de 2012

iPhone Dev-Team atualiza RedSn0w para a versão 0.9.10b8 com novidade importante

Em menos de uma semana a iPhone Dev-Team atualiza o RedSn0w duas vezes. Há 3 dias apresentavam-nos a versão 0.9.10b7, e agora a ferramenta jailbreak vai para a versão 0.9.10b8. Entre as novidades não estão os clássicos arranjos de bugs, mas sim um método muito mais fácil de se fazer o backup do ticket de desbloqueio do iPhone que falamos aqui.



Este novo RedSn0w acrescenta um novo botão que permite guardar o ficheiro zip situado em /var/root/Library/Lockdown. Nós já aqui falamos de um método com o iFile de fazer isto, mas este é mais fácil e praticamente automático.


Basta agora abrir o RedSn0w clicar no botão Extras e depois em Even More>Backup vai fazer com que o ficheiro seja extraído para o computador. Desta maneira o desbloqueio do iPhone fica salvaguardado, mesmo se Apple fechar o buraco. Lembrem-se que têm de fazer este procedimento com todos os cartões SIM que querem ver desbloqueados no iPhone. Para usarem o Ticket para voltarem a desbloquear o iPhone usem este guia.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Apple vai investir 250 milhões de dólares em novo centro de dados

Segundo a AP a Apple está prestes a tornar-se numa das empresas mais verdes e amigas do ambiente do mundo. Depois da Greenpeace criticar durante a sustentabilidade do iCloud, e da respetiva resposta da Apple, a maçã vai ter um enorme Centro de Dados em Oregon. Além do novo Campus da Apple, onde ainda tem muito a mãe de Jobs que foi defender o projeto junto do Mayor de Cupertino, a Apple tem praticamente acabado um novo centro de dados em Maiden na Carolina do Norte.



Num centro de dados alimentado a energia renováveis e construído com materiais amigos do ambiente, este novo centro de dados em Oregon vai abranger 65 hectares, com um investimento pela parte da maçã de 250 milhões de dólares. Além disso a Apple pagará ao poder local 150 mil dólares por ano em troca de 15 anos de isenção de impostos de propriedade do centro de dados. A Apple compromete-se ainda a criar, pelo menos, 35 empregos para a população local com um ordenado correspondente a 150% da média de ordenado do condado.


Fica ainda a curiosidade que a Apple não será a única gigante nas redondezas. O Facebook tem um centro de dados bem próximo da localização de onde a Apple vai ter o seu. E Amazon e Google têm também instalações por aqueles lados.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

domingo, 22 de abril de 2012

Assegurar que o desbloqueio possa ser feito no futuro

Há pouco demos a conhecer um novo método de desbloqueio do iPhone, não importando o modelo ou o iOS instalado. Agora ficam aqui as instruções para que façam o backup do ticket de desbloqueio do vosso iPhone, depois de o terem desbloqueado com o SAM. Devem fazer este procedimento se querem assegurar o desbloqueio do vosso cartão SIM no futuro, já que a Apple em breve deverá fechar esta porta.


1 - Abram o iFile. Se não o têm, vão ao Cydia e pesquisem pelo nome.

2 - Cliquem no botão Back (canto superior esquerdo) até estarem em /var



3 - Naveguem até root>Library



4 - Cliquem no botão Edit (canto superior direito)



5 - Escolham Lockdown e depois cliquem no separador zip (o segundo à esquerda)

6 - Dêem um nome ao ficheiro para saber a que cartão SIM pertence e depois cliquem em Create



7 - Escolham o ficheiro que acabaram de criar e cliquem no ícone do mail no separador (o terceiro à direita)



8 - Enviem o mail a vocês mesmo e guardem-no no computador.


Tenham em conta que devem fazer este procedimento em todos os cartões SIM que querem desbloquear. Este mesmo processo pode ser feito com o RedSn0w. Para usarem o Ticket para voltarem a desbloquear o iPhone usem este guia.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Apple com nova página "iPhone no Trabalho"

A Apple abriu uma nova página no seu site chamada iPhone at Work - iPhone no Trabalho. É certo que a Apple há muito que derrubou a RIM e o seu BlackBerry como o gigante dos smartphones no meio empresarial, para parece que a Apple quer cimentar ainda mais esse domínio. A página está dividida em cindo grande categorias: Organize o seu dia, veja o seu negócio, veja os seus projetos, reuniões em qualquer lado, e viagens.



Cada uma dessas categorias tem aplicações aconselhadas pela Apple, como as mais indicadas para os mais variados ramos de negócio. E se pensam que a Apple aconselha só as suas aplicações nativas, enganam-se. Além do Mail, Calendário, Contactos, Lembretes, iMessage, Notas, Câmara, Mapas e Pages (sendo esta última paga) a Apple ainda aconselha outras como Daylite Touch ou Expensify.


Há ainda espaço para aplicações mais generalistas, mas que dependendo do ramo de negócio podem-se tornar indispensáveis, são elas: iTranslate+, Dragon Dictation, Dropbox e Things. Mas a página não se fica só pelas vantagens e desvantagens do iPhone como ferramenta profissional, a nova página tem ainda diversos vídeos que mostram como tirar o máximo partido das aplicações e potencializar o nosso negócio.


Uma página que pode muito bem a vir a ser essencial para alguém cujo negócio está agora a começar, para quem tem dúvidas em qual o melhor smartphone para o seu negócio, ou mesmo para aqueles que já tendo iPhone, querem agora potencializar o seu uso.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Desbloquear qualquer iPhone com jailbreak com qualquer iOS

Loktar_Sun é um hacker chinês desconhecido para a maioria de nós, até agora. O hacker descobriu uma maneira de desbloquear o iPhone para qualquer operadora, em qualquer iOS. O método usa o SAM (Subscriber Artifical Module) que só pode ser instalado em dispositivos com jailbreak. O membro da iPhone Dev-Team, MuscleNerd, diz que uma forma mais simples do processo está a ser feita.


Contudo, este desbloqueio pode ser facilmente impedido pelas operadoras e Apple, que certamente vão fazer tudo para corrigir esta falha. Por isso, todos os hacker concordam que quem quiser desbloquear o iPhone deverá fazer o processo o mais rápido possível, antes que a Apple resolva o problema. Há ainda a notar que este desbloqueio se por um lado permite a utilização de outro SIM de outra operadora, não podem depois andar a trocar os cartões sempre que quiserem. Por isso quando desbloquearem vão ficar “presos” a essa nova operadora e à original. Devem fazer isto para cada cartão SIM que querem desbloquear.


1 - Ir ao Cydia e adicionar o repositório http://repo.bingner.com/ e instalar o SAM

2 - Insiram o cartão da SIM que querem passar a usar e vão ao novo ícone na springboard SAMPrefs.


3 - Insiram o cartão SIM que querem desbloquear. Vão a SamPrefs.


4 - Certifiquem de que em Method o Auto Detect está escolhido. Caso contrário podem fazer manualmente escolhendo em Country o país de origem e em Carrier a operadora de rede original (não aquela a que vão a desbloquear)  desse iPhone. Cliquem em Utilites.



5 - Cliquem em Attempt Activation. Se este botão não aparecer cliquem em De-Activate iPhone e o Attempt Activation deve aparecer



6 - Um pop up vai aparecer, avisando que o processo pode demorar


7 - O iPhone vaia acabar por fazer respring, e depois de procurar a nova rede, terão o iPhone desbloqueado a esse cartão SIM.



Claro que não se sabe se este método vai durar muito tempo. Outra coisa: Se ficarem sem notificações push devem abrir o SAMPrefs e clicar em Clear Push e depois conectar o iPhone ao iTunes. Para fazerem backup do ticket de desbloqueio, para assegurar que podem fazer este procedimento no futuro devem seguir este guia, ou com o RedSn0w num processo mais simples. Para usarem o Ticket para voltarem a desbloquear o iPhone usem este guia.

via

Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

iPhone Dev-Team atualiza RedSn0w para a versão 0.9.10b7

Uma semana após a atualização do RedSn0w para Mac, a iPhone Dev-Team, lançou outra atualização da ferramenta de jailbreak que passa agora para a versão 0.9.10b7. A grande mudança nesta atualização é a implementação do exploit Corona que permite o jailbreak no iPhone 4S e iPad 2 com o iOS 5.0.1.



Foram ainda acrescentados outros pormenores, como informação detalhada sobre o processo jailbreak que está a decorrer, tal como informações sobre desbloqueio. Por exemplo podemos saber se o iPhone 3G tem a vulnerabilidade no boot loader ou se o iPhone 3Gs tem a antiga bootrom que pode ser explorada para jailbreak.


Por outro lado, a iPhone Dev-Team deixou ainda a informação quanto à próxima versão do RedSn0w. Segundo a equipa de hackers o RedSn0w vai ter uma opção de suporte ao restauro do iOS, uma alternativa aos restauros feitos via iTunes. Lembramos que até agora o jailbreak ao iPhone 4S ou iPad 2 precisávamos de usar o Absinthe.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook