Finalmente a Apple apresenta a sua alternativa ao UDID, como relata o 9to5Mac. Depois de vários problemas com o UDID, principalmente a forma como eles eram usados por empresas de publicidade no iOS, a Apple deixa de dar suporte aos UDIDs no iOS 6.
A partir de agora os UDIDs vão ser substituídos por algo a que a Apple chamou de Advertasing Identifier, que ao contrário do UDID, não tem ligado a ele qualquer informação pessoal.
O iOS 6 vai introduzir o Indentificador de Publicidade [Advertising Identifier], um dispositivo de identificação não permanente e não pessoal que as redes de publicidade vão usar para lhe oferecer mais controlo sobre a possibilidade dos anunciantes usarem métodos de localização. Se escolherem limitar a localização usada pelos anunciantes, esses anunciantes que usem o Identificador de Publicidade não vão conseguir mais reunir informação para lhe entregar publicidade direcionada. No futuro, todas as redes de publicidade vão ter de usar o Identificador de Publicidade. Contudo, até que as redes de publicidade usem o Identificador de Publicidade, pode continuar a receber publicidade direcionada a partir de outras redes.
Quer isto dizer que, além do novo identificador a Apple permite, ao utilizador, limitar a localização usada pelos redes para publicidade. Tal como, até esta medida ser adotada por todas as aplicações, alguns sistemas de publicidade vão continuar a ter acesso ao UDID, embora tenham um tempo limite para fazer essa adoção.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário